Línguas musicais são linguagens baseadas em sons musicais em vez de articulação verbal. As ultimas dependem de uma língua articulada subjacente, em uso prático em várias culturas como um meio de comunicação através das distâncias ou como um código secreto. ...
A musicalização é um conjunto de atividades que visa à sensibilização, e que busca ampliar os conhecimentos musicais da criança. ... Entretanto, além da atividade formalizada na escola, é preciso que a musicalização seja estimulada em casa, oferecendo ferramentas à criança para que ela mesma possa descobrir os sons.
O elemento básico da música grega era o tetracorde, que consistia numa escala de quatro notas descendentes inclusas no intervalo de uma quarta justa, e os intervalos entre as quatro notas, sendo variáveis, definiam as modalidades diatônica, cromática ou enarmônica da peça musical.
Resposta. Resposta: Considerada como remédio para o corpo e para a alma, a música era tida como divina. Na mitologia, as nove filhas de Mnemosine (deusa que personificava a memória) e Zeus chamadas “musas” atestam a importância que os gregos davam à arte musical.
Resposta. a origem da palavra 'música' vem do grego mousikê, que significa “arte das musas”. Música pode ser definida como “arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons”.
A música é um dos principais elementos da nossa cultura. ... Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo.
A palavra etimologia, etymology em inglês, vem do grego étumos (real, verdadeiro) + logos (estudo, descrição, relato) e significa hoje o estudo científico da origem e da história de palavras.
Do latim parabola, que significa “discurso” ou “fala”. Na língua portuguesa, a palavra “palavra” se originou a partir do latim vulgar paraula, que por sua vez tem origem do latim clássico parabola, que quer dizer “fala” ou “discurso”.