Seu nome provém do antigo belbellita, adjetivo latino que tem origem em bellus (bonito). Tanto na mitologia quanto na filosofia, a borboleta simboliza a transformação. Ela nasce como uma pequena lagarta, passa por uma fase de pupa, por uma metamorfose e se transforma em um inseto lindo e admirado.
A importância das borboletas para o ecossistema As borboletas são importantes polinizadoras para a maioria das plantas. E las também são fonte de alimento para predadores como pássaros, aranhas, lagartos e outros animais.
As borboletas voam bastante durante o dia a procura de alimento. Algumas se alimentam de néctar, sucos de frutas e de plantas; isso dependerá de cada espécie. As borboletas enxergam bem as cores, especialmente, tons fortes como o vermelho, verde e amarelo.
Resposta. o seu papel na polinização é essencial para a sobrevivência das flores e plantas.
Artrópode
As borboletas são animais invertebrados, ou seja, não possuem coluna vertebral e crânio. ... Podemos confirmar isso quando verificamos que alguns invertebrados apresentam mais parentesco com vertebrados do que com demais seres do seu próprio grupo.
Animais invertebrados caracterizam-se pela ausência de uma coluna vertebral e de crânio. Como exemplo podemos citar os insetos, crustáceos e anelídeos. Os animais invertebrados são aqueles animais que não possuem coluna vertebral e crânio.