Animais sem circulação Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório. As trocas de gases, de nutrientes e de excretas, nesses animais, são realizadas pelo processo de difusão.
A contagem das células revelou que o cérebro humano tem, em média, 86 bilhões de neurônios.
Especialistas apontam os golfinhos como os animais mais inteligentes depois dos humanos.
Onça pintada ou Jaguar – 2000 PSI A onça pintada possui a mordida mais forte dos grandes felinos, e de acordo com resultados, a mordida mais forte dos mamíferos. Como a maioria dos grandes felinos, a onça pintada é um caçador solitário, mordendo a presa pela cabeça.
– Hipopótamo Além de ser o animal mais letal da África para os humanos, possui a quinta mordida mais poderosa atingindo incríveis 1.
Pesquisadores sugerem que a mordida do megalodonte tinha uma força que variava entre dez e dezoito toneladas, cerca de dez vezes mais que um tubarão-branco. Esse imenso animal necessitava dessa mordida para conseguir alimento e satisfazer suas grandes necessidades nutricionais.
Segundo os autores do estudo, a força da mordida foi medida, juntamente com a pressão dos dentes, em exemplares adultos maduros. A mordida mais forte é a do crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus porosus), que gerou a pressão de 1.
Você sabe qual é a força média da mordida de um ser humano? Com a dentição e a mandíbula perfeitas, ela pode chegar a uma força equivalente a 68 kg.
Se pensarmos no tubarão-branco, o número aumenta 50 vezes: são até 3.
Embora sejam muito conhecidos, tanto os crocodilo como os jacarés, cabe ressaltar que há uma grande diferença no comportamento dessas espécies. Apesar de pertencerem à mesma família, o crocodilo costuma ser muito mais agressivo que o jacaré. Isto é devido, em partes, ao seu grande tamanho.