O SUS se propõe a promover a saúde, priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde. ...
As ações da saúde coletiva têm como eixo norteador as necessidades sociais em saúde e, nesse sentido, preocupam-se com a saúde do público, sejam indivíduos, grupos étnicos, gerações, classes sociais e populações, instigando uma maior e mais efetiva participação da sociedade nas questões da vida, da saúde, do sofrimento ...
Como melhorar a saúde pública no Brasil?
1. Tornar a Atenção Básica mais resolutiva: uma atenção básica resolutiva é capaz de tratar cerca de 80% dos problemas de saúde da população. Ganha o sistema, que consegue atuar com maior eficiência, e ganha a população, com a redução do agravamento de doenças crônicas e outras condições.
Estratégias para gerar melhorias na gestão da saúde pública
4 soluções para o atendimento público de saúde
Seja metas de venda, rotatividade, de gerar mais receita ou até desafios de horários, as pessoas querem um motivo maior para se sentirem desafiadas, o que leva à motivação. Aumento de salário, promoções e materiais também são considerados fatores básicos na motivação.
Lembrar do que te faz feliz, daquilo que gosta, das pessoas que você ama e das que também te amam, das suas conquistas, momentos únicos e tantas outras coisas que te motivam são importantes em momentos difíceis e te darão força para seguir em frente!
Segundo Abraham Maslow, o homem se motiva quando suas necessidades são todas supridas de forma hierárquica. Maslow organiza tais necessidades da seguinte forma: Não pare agora... ... Fatores higiênicos que são estímulos externos que melhoram o desempenho e a ação de indivíduos, mas que não consegue motivá-los.
Motivação humana é um processo psicológico relacionado com a tendência a realizar persistentemente determinados comportamentos, na busca por objetivos pré-fixados. ... O atendimento ou não desses objetivos (resultado) provocará a satisfação ou a insatisfação.
Os motivos internos são as necessidades, aptidões, interesses, valores e habilidade das pessoas, são o que as capacita a certas atividades em detrimento de outras. Já os motivos externos são estímulos ou incentivos que o ambiente oferece, ou objetivos que ela persegue.