Os softwares se dividem em três categorias principais:
Quais os tipos de licença de softwares disponíveis?
Licença de software é o documento que define os limites de uso que um usuário pode ter em relação a um produto de terceiros. ... Existem várias categorias de licenças de software, desde as menos restritivas (software livre, software de código aberto, copyleft etc.) até as proprietárias.
As alternativas apresentam exemplos de softwares aplicativos, exceto a alternativa:
Tipos de licenças
A pirataria de software consiste na utilização ilegal de programas de computador, o que viola os direitos autorais dos seus criadores. Dentre as principais ilegalidades estão a falsificação e a reprodução não autorizada.
Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. ... Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e CDs.
Pirataria digital é o ato de distribuir ou comercializar na internet obras das quais você não possui os direitos.
A pirataria de software refere-se a práticas que envolvem cópias de software não autorizadas. ... Além disso, software pirata pode conter vírus com potencial para danificar o disco rígido do cliente e o seu conteúdo.
Ontem, agentes de segurança pública e universitários de Brasília participaram de palestras em que as consequências da pirataria foram relembradas: ela financia outros crimes, provoca desemprego, destrói negócios e faz o país perder dinheiro. Quem a produz ou a consome pode parar na cadeia.
A pena para a violação de direitos autorais de programa de computador aparece no artigo 12 da lei 9.
Conheça os tipos de software, de acordo com o objetivo que eles têm dentro do sistema informático.
Cursos relacionados que podem te interessar:
O hardware corresponde aos componentes físicos do computador, ou seja, são as peças e aparatos eletrônicos que, ao se conectarem, fazem o equipamento funcionar. O software é a parte referente aos sistemas que executam as atividades, ou seja, são os programas e aplicativos que fazem com a máquina funcione.
Em termos práticos, o software é uma coleção de dados ou instruções que informam a um mecanismo como trabalhar. Ele, nada mais é do que um programa que você acessa no celular, tablet, PC, ou qualquer outro dispositivo eletrônico.
Software é um agrupamento de comandos escritos em uma linguagem de programação. Estes comandos, ou instruções, criam as ações dentro do programa, e permitem seu funcionamento. Cada ação é determinada por uma sequencia, e cada sequencia se agrupa para formar o programa em si.
Explicação: software aplicativo É um tipo de software desenvolvido para realizar tarefas específicas para os usuários, auxiliando na realização de determinadas tarefas.
2. Classificação mais detalhada
Software de sistema é aquele indispensável para o funcionamento do computador(Windows, Linux, Mac OS). Software de aplicação é aquele que o utilizador instala. Serve para trabalhar, entertenimento ou para o correcto funcionamento do hardware(Microsoft Office, Windows Media Player,etc).
Os principais tipos de códigos maliciosos existentes são apresentados nas próximas seções.