Chamamos de propriedades organolépticas aquelas que podem ser facilmente percebidas pelos nossos sentidos: olfato, visão, paladar e tato. São elas: Cor, brilho, transparência, brilho, textura, odor e sabor.
Características Físicas e Organolépticas: a água deve ter aspecto agradável. A medida é pessoal; deve ter sabor agradável ou ausência de sabor objetável. A medida do sabor é pessoal; não deve ter odores desagradáveis ou não ter odor objetável.
Os alimentos, como a carne, o peixe e os vegetais, têm cores próprias e quando são apresentados com uma cor diferente podem ser rejeitados pelos consumidores, seja por uma questão de hábito, seja por mostrarem indícios de deterioração.
As propriedades da matéria são as características físicas ou químicas que nela existem e servem para diferenciar os materiais. As propriedades podem ser classificadas em gerais e específicas que, por sua vez, se dividem em: químicas, físicas, organolépticas e funcionais.
É tudo o que tem massa e ocupa espaço. Qualquer coisa que tenha existência física ou real é matéria. Tudo que existe no universo conhecido manifesta-se como matéria ou energia.
b) Dureza: é a resistência que a superfície de um material tem ao risco. Um material é considerado mais duro que o outro quando consegue riscar esse outro deixando um sulco. ... O valor um corresponde ao mineral menos duro que se conhece, o talco. O valor 10 é a dureza do diamante, o mineral mais duro que se conhece.
Solubilidade pode ser conceituada como a capacidade de uma substância de se dissolver em outra. A regra geral de solubilidade determina que, “Semelhante dissolve semelhante”. Essa regra diz respeito à polaridade do solvente e do soluto e explica o fato de o óleo não se dissolver em água, mas ser solúvel em gasolina.
Compressibilidade. A compressibilidade é a capacidade da matéria de sofrer uma redução em seu volume, decorrente de um aumento da pressão que atua sobre ela. Todas substâncias, então, sofrem essa compressão, porém, algumas em maior extensão, como é o caso dos gases.
As propriedades da matéria podem ser classificadas em físicas (podem ser observadas e medidas sem alterar a composição) ou químicas (transformam-se em outro material). A Química estuda os materiais, as transformações que eles podem sofrer e a energia envolvida nesses processos.
Uma propriedade química é uma propriedade qualificada das substâncias, ou seja, varia de substância para substância, seja ela simples (elemento) ou não (composto). ... Já as propriedades químicas seriam a eletronegatividade, eletropositividade, raio atômico, raio iônico, raio covalente e eletroafinidade.
As propriedades da adição são:
As propriedades físicas dos materiais podem ser classificadas em gerais e específicas. As propriedades gerais são comuns a todo e qualquer material, enquanto as específicas são exclusivas de cada material.
Resposta:As propriedades específicas nos permite distinguir uma substância de outra. ... Propriedades físicas: ponto de fusão, ponto de ebulição, densidade. Propriedades organolépticas: São as propriedades percebidas pelos sentidos. São elas: odor, sabor, cor, brilho, etc.
O autoconhecimento é essencial para que possamos viver com mais alegria e satisfação. A importância de conhecer a ti mesmo está bem explícita na história de Delfos. Segundo a mitologia grega, Delfos era um oráculo bastante procurado por pessoas que buscavam conselhos para tomar as melhores decisões.