Órgãos hematopoiéticos são os órgão que no processo de hematopoiese produzem os elementos do sangue como: leucócitos, plaquetas e hemácias. Exemplos: medula óssea, linfonodos, baço e fígado. Acho que é isso.
Órgãos hematopoiéticos Esses órgãos são: medula óssea, linfonodos (gânglios linfáticos), baço e fígado. Produzem, no processo da Hematopoiese, os elementos do sangue: leucócitos, hemácias e plaquetas.
Este tecido tem, basicamente, a função de transportar substâncias dentro do organismo. No sangue distinguem-se duas partes: uma líquida, o plasma e, uma sólida, formada pelos elementos figurados.
o mielóide está na medula óssea vermelha ele produz os glóbulos vermelhos alguns brancos e as plaquetas. o linfoide eles estão nos linfonodos, timo e baço e produz os monócitos e linficitos.
As doenças hematológicas decorrem de alterações qualitativas ou quantitativas de um ou mais elementos do sangue, de mutações da hemoglobina (proteína que transporta oxigênio e fica dentro das hemácias) ou também de distúrbios dos elementos da coagulação contidos no plasma (parte liquida do sangue, sem elementos ...
Doenças infiltrativas que podem causar SMF incluem a invasão medular por leucemia aguda, células plasmáticas de mieloma e células de linfoma, leucemia crônica e neoplasias mieloproliferativas.
A hematologia trata-se do estudo do sangue e é uma área médica importante para tratar principalmente doenças como trombose, anemia, linfoma e leucemia. Por serem situações relacionadas ao sangue, é o hematologista que ficará responsável pelo tratamento.
A leucemia é um tipo de câncer maligno, que causa o acúmulo de células doentes na medula óssea, substituindo as saudáveis. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos), e muitas vezes, sua origem é desconhecida. Alguns dos males provocados por esta condição são fraqueza, perda de peso e febre.