Sabe aquela pessoa que vive de “e se”? Ela com certeza arrasa no Second Conditional! Neste artigo você vai descobrir o porquê disso, além de aprender como funciona, quais os principais erros e exemplos clássicos das trilhas de trabalho e de viagem do Second Conditional.
A cláusula condicional é formada com a palavra if, sujeito e verbo no passado simples.
No caso do verbo to be, usamos were para todas as pessoas, inclusive a primeira e terceira pessoa do singular (if I/he/she/it were).
We can use the modal verbs could and might instead of would. Could introduces the idea of ability, while might expresses a possibility. We do not use should in the second conditional.
Improve your English with Lingolia. Each grammar topic comes with one free exercise where you can review the basics, as well as many more Lingolia Plus exercises where you can practise according to your level. Check your understanding by hovering over the info bubbles for simple explanations and handy tips.
Agora que você já sabe como o second conditional funciona, é hora de praticar! Essa é a única maneira de realmente compreender a estrutura e conseguir usá-la em uma situação real.
Neste artigo, tratamos da Second Conditional, porém também é possível expressar situações condicionais com Zero and First Conditional.
Neste caso você precisa usar o Zero Conditional, usado para retratar situações reais, muito usado, portanto, para retratar dados científicos e instruções.
If I spoke English, I would have a better job. – Se eu falasse inglês, eu teria um emprego melhor.
A cláusula principal sempre usará o verbo would ou could e o presente condicional.
Hoje em dia é comum o uso informal do was (if I/he/she/it was), sendo were para contextos mais formais ou na frase feita: If I were you… [Se eu fosse você…], utilizada quando queremos aconselhar alguém a fazer algo que nós mesmos faríamos.
Esta estrutura gramatical também é formada por uma if clause e uma main clause. Mas, ao invés de falar sobre possibilidades hipotéticas, o first conditional implica em uma situação que só irá acontecer caso uma condição seja cumprida. Por exemplo:
O segundo condicional em inglês é um dos quatro tipos de condicional que existem em inglês. É usado para falar de uma situação hipotética e seu possível resultado. É por isso que essas orações nunca serão baseadas em fatos. Neste condicional, podemos fazer referência ao passado, presente ou futuro e a uma situação que não é real.
As chamadas “conditionals”, ou seja, as frases condicionais, são sentenças hipotéticas, indicadoras de que coisas vão ou não acontecer de acordo com as condições. No inglês, as “conditionals” são constituídas por duas orações:
If you booked a week ago, there must be a vacancy – Se você reservou há uma semana, deve ter vaga.
Para abordar a estrutura do segundo condicional em inglês, primeiro você deve lembrar que os condicionais sempre são divididos em cláusulas ou clauses. As orações do condicional type 2 sempre possuem duas cláusulas:
When we use the verb be in second conditional if-clauses, we can use were instead of was with the I, he, she and it forms of the verb. There is no change in meaning, although were is sometimes considered more formal than was.
Entende-se que os conditionals em inglês são usados para descrever situações reais ou hipotéticas, sendo eles compostos por duas orações: uma com a conjunção if e a outra, a principal|1|. ... Os conditionals em inglês são classificados em quatro: zero conditional, first conditional, second conditional e third conditional.
Unless significa 'a menos que'; assim, é supérfluo introduzir outro not na oração seguinte. Incorreto: Unless you do not give the keys of the safe you will be shot. Correto: Unless you give the keys of the safe, you will be shot.
IF em Inglês para falar de situações reais
Veja outros exemplos:
A idéia do comando if é verificar se uma dada condição é verdadeira ou falsa, por exemplo, se para uma determinada conta a utilização fosse somente para números menores que zero de uma lista de vários números, assim poderia ser utilizado o comando if para filtrar os números menores que zero.
A estrutura condicional if/else é um recurso que indica quais instruções o sistema deve processar de acordo com uma expressão booleana. Assim, o sistema testa se uma condição é verdadeira e então executa comandos de acordo com esse resultado.