Testando a fonte Pegue um clipe de papel e dobre-o de forma que as duas pontas fiquem paralelas para baixo. Com a ponta do cabo em mãos, localize o fio verde e insira uma das pontas no conector. Ao lado dele haverá um fio preto, e é nele que você deve inserir a outra ponta do clipe de papel.
Método usando um fio: Pegue um fio qualquer e use o canivete para cortar ambas as pontas. Após isso, seu fio estará pronto para o uso e já podemos partir para a fonte.
1. Sinais evidentes (ruídos, cheiro, fumaça etc.) Assim como em boa parte dos aparelhos eletrônicos, sinais aparentes, como ruídos, cheiro de queimado, excesso de calor e fumaça, servem de alerta para o usuário identificar problemas na fonte de alimentação.
Dai, pra medir, vc coloca o fio preto do multimetro em um dos 2 fios pretos do conector de energia da fonte, e o fio vermelho, vc liga no amarelo ou no vermelho da fonte. Se for no amarelo, vc vai estar medindo a linha de 12V, e se for no vermelho, vai estar medindo a linha de 5V.
Geralmente, a capacidade anunciada para uma fonte ATX é a soma das capacidades em suas saídas. Uma fonte de 450W, que fornece 32 amperes na saída de 3,3V, 35 amperes na saída de 5V e 14 amperes na saída de 12V, na realidade, oferece 105,6W na saída de 3,3V, 175W na saída de 5V e 168W na saída de 12V.
Uma fonte semi ou full-modular é uma mão na roda para quem deseja ter um computador com um melhor cable management, pelo fato de você poder retirar todos ou quase todos os cabos, conectando somente aqueles que são determinantes para a sua configuração.
Watt: É uma medida de potência, que é calculada multiplicando a tensão pela corrente. Com 12 volts e 30 amperes temos 360 watts, por exemplo.
Amperagem: 0,9 amperes. Consumo: 9watts/hora. Potência: 9watts. Equivalência: Equivale a uma lâmpada incandescente de 30w.
Essa corrente que é um dado intrínseco do led, fica em torno dos 20 mili Amperes para led's comuns, podendo assumir valores de até 100 mili Amperes ou mais para led's de alto brilho. Vai depender de cada led e esses dados se encontram no seu datasheet.
Resposta: A corrente que vai circular pela resistência do chuveiro é de 10 Ampéres. Uma lâmpada de automóvel usando 12 Volts e uma corrente de 5 Ampéres tem uma potencia de 60 Watts. Já uma lâmpada comum de 60W ligada a rede de 110 V consome 0,54 A.
Portanto , a intensidade da corrente é aproximadamente 0,78 ampères .
Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
Posso ligar outras lâmpadas no mesmo circuito do interruptor? sim pode desde que a somatória total das lâmpadas não ultrapasse os 10A, que é a corrente máxima que o interruptor suporta.
O fio 1,5 é utilizado apenas para ligação de lâmpadas. Exemplo: O fio condutor 1,5 para ligar lâmpadas suporta 15 A (ampères) de corrente (veja tabela anterior). Uma lâmpada fluorescente de 100 W está ligada na tensão de fase de 220 V, gerando uma corrente de: 100 W / 220 V = 0,45 A.
Com base em uma lâmpada de 50 watts, você poderá colocar o número de até 30 lâmpadas em um disjuntor que tenha 15 amperes. Também com base em uma lâmpada de 50 watts, você poderá colocar o número de até 40 lâmpadas em um disjuntor que tenha 20 amperes.
Como ligar duas lâmpadas em paralelo