Sua importância está no fato de que Napoleão pretendeu expandir para toda a Europa as instituições burguesas criadas durante a Revolução Francesa, principalmente através da ação militar, o que gerou inúmeras batalhas. ... Napoleão foi um dos maiores estrategistas militares da História.
Golpe de 18 de Brumário Boudon aponta que o banco francês criado no Consulado seria uma forma de recompensa ao apoio desses financiadores. O plano começou a ser executado em 18 de Brumário, quando o corpo legislativo foi movido de Paris para Saint-Cloud, a fim de evitar a pressão popular.
A sua função principal é implementar a política da taxa de juros do Sistema Europeu de Bancos Centrais. A sua matriz é situada em Paris. O Banque de France foi criado pelo Império Francês (comandado por Napoleão Bonaparte) em 1800, para controlar a inflação do Reino da França.
O Consulado era uma nova forma de governo instaurada por Napoleão Bonaparte, após o golpe de estado de estado, ocorrido em 1799, também conhecido como Golpe do 18 de Brumário. Esse golpe de estado representava o fim da revolução francesa bem como a ascensão da burguesia.
Resposta: Economia - Confirmou e legalizou a distribuição de terras feita a milhões de camponeses durante a revolução francesa; mandou drenar pântanos, construir estradas e pontes, facilitando o transporte e diminuindo o preço dos alimentos vendidos nas cidades.
Durante o Consulado, promoveu transformações políticas que concentravam amplos poderes nas mãos do Poder Executivo. Nos primeiros anos de 1800, criou uma nova constituição aprovada pelo voto de mais de 3 milhões de franceses.
O Consulado era uma nova forma de governo instaurada por Napoleão Bonaparte, após o golpe de estado de estado, ocorrido em 1799, também conhecido como Golpe do 18 de Brumário. Esse golpe de estado representava o fim da revolução francesa bem como a ascensão da burguesia.
Do ponto de vista econômico, qual foi a principal medida implementada pelo Consulado? a) a criação da indústria de aviões.
Inauguração de escolas públicas. Redistribuição de terras. Drenagem de pântanos. Contrução de pontes e redes de estradas(para maior controle da circulação de capital).
Resposta: O Consulado foi o regime político vigente na França revolucionária desde o golpe de estado de 18 de brumário (9 de novembro de 1799), que pôs fim ao regime do Diretório (1795-1799), até o início do Primeiro Império, em 1804, quando Napoleão Bonaparte foi proclamado Imperador dos Franceses.
Resposta. O consulado parecia uma república mas na verdade era uma monarquia militar, pois Napoleão é primeiro-cônsul, auxiliado por outros dois consules consutivos. Na prática, nenhum dos dois interferia no governo. No Império, quem governava era unicamente Napoleão.
O governo do consulado era republicano e controlado por militares, onde três cônsules chefiavam o poder executivo (Napoleão, Roger Ducos e Sieyés), mas como Napoleão foi eleito primeiro-cônsul da república era ele quem realmente governava. ... Napoleão liderou uma série de guerras, expandindo o domínio francês.
O Império Napoleônico começou em 18 de maio de 1804 e terminou em 14 abril de 1814. Esta forma de governo foi instituída após a nomeação de Napoleão Bonaparte como Imperador dos Franceses. Entre as realizações do Primeiro Império Francês está a expansão do território e das ideias liberais. ...
A principal função do consulado é proteger e assistir os cidadãos do seu país que estão em território estrangeiro, além de exercer funções como emissão de vistos e passaportes.
O consulado é responsável por lidar com as relações entre o povo e o Estado. Diferente da Embaixada, que cuida das relações entre dois Estados, o consulado brasileiro visa proteger e oferecer assistência aos cidadãos do seu país de origem que estejam viajando ou vivendo no exterior.
A diferença está em os consulados cuidarem dos cidadãos e as embaixadas serem responsáveis pela relação do Brasil com os outros Estados e as organizações internacionais.
“Cônsul-Geral” é o título conferido ao diplomata que chefia um Consulado-Geral. “Chanceler” é o título conferido ao Ministro das Relações Exteriores, sobretudo na tradição latino-americana. O Cônsul Honorário não é funcionário do Governo brasileiro. Sua nomeação se faz a título honorífico.