Esse tipo de afirmação é denominada afirmações singulares, que se refere ao estudo do objeto de observação em questão, analisados em tempo, condições e lugares específicos. Assim, a ciência começa com a observação.
Isso quer dizer que o indutivista ingênuo, estabelece a veracidade de suas informações diante da rigorosa observação, principalmente pelo uso direto de seus sentidos. ... Um grande número de observações independentes será necessário antes que uma generalização possa ser justificada.
O princípio de indução não pode ser justificado mera- mente por um apelo à lógica. Dado esse resultado, parece que o indutivista, de acordo com seu próprio ponto de vista, é agora obrigado a indicar como o principio de indução pode ser deriva- do da experiência. ... Dessa maneira, o princípio da indução é justificado.
Resposta: Segundo a linha indutivista, a ciência começa com a observação. ... O problema põe em causa todas as reivindicações empíricas feitas na vida quotidiana ou através do método científico e faz uma crítica à afirmação de que o conhecimento só pode ser construído a partir da observação.
Assim, a ciência começa com a observação. Com base em uma observação sistemática, o cientista registraria uma grande quantidade de proposições de observação, que nada mais são que afirmações singulares (referem-se a uma ocorrência específica ou um estado de coisas num lugar específico, num tempo específico).
10 procedimentos técnicos que você pode utilizar na sua pesquisa