O DHA potencializa o desempenho cerebral e cognitivo, fortifica a memória, trata enxaqueca, Alzheimer, demência e depressão. Ele também estabiliza a membrana dos neurônios e aumenta a arborização dendrítica, a formação de espículas dendríticas e o número de sinapses.
O ômega 3 é um tipo de gordura boa que tem potente ação anti-inflamatória e que, por isso, pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol e glicemia ou prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de melhorar a memória e a disposição.
Recomenda-se para a saúde em geral as proporções de 3:2 de EPA e DHA, respectivamente. Isso quer dizer que caso o consumo de EPA seja de 300mg, o de DHA deve ser de 200mg. Essa proporção é encontrada em peixes oleosos de águas profundas e frias, como o arenque, a sardinha, o salmão e o atum.
Ômega 3 estimula o Cérebro e a Memória. O ômega 3 melhora a aprendizagem porque é um constituinte dos neurônios, ajudando a acelerar as respostas cerebrais. Este ácido gordo possui um efeito positivo sobre o cérebro, principalmente na memória, fazendo com que seja possível aprender mais rapidamente.
O ômega 3 da Growth possui embalagem com 75 cápsulas, o que facilita a manutenção de nutrientes fundamentais para a saúde e o bem-estar. Na hora de saber qual é o melhor ômega 3, essa opção pode ser uma excelente indicação, principalmente pela ótima concentração de EPA e DHA.
Para o cérebro, são os tipos EPA e DHA que trazem os maiores benefícios. São abundantemente encontrados em peixes de água fria, como salmão e cavala, além de algas marinhas, ostras, anchovas e sardinhas.
Suplemento ômega 3: como tomar É importante consumir o produto intercalado com alguma refeição (almoço ou janta) e quatro horas antes ou depois de um exercício físico. Cada organismo tem uma demanda, ou seja, a quantidade que será ingerida vai variar de pessoa para pessoa.
Os ômega 3, 6 e 9 servem para manter a estrutura das células e do sistema nervoso, baixar o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, prevenir doenças do coração, além de aumentar o bem estar, melhorar a imunidade.
Como tomar o suplemento de ômega 3. O modo de uso do suplemento de ômega 3 deve ser indicado pelo médico, mas alguns estudos sugerem a ingestão diária de 1g por dia. Confira a bula de um destes suplementos em Lavitan.
“O ômega-3 – em combinação com antidepressivos – teve um efeito estatisticamente significativo, em comparação com um placebo”, afirmou o líder do estudo, Jerome Sarris, chefe do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental ARCADIA na Universidade de Melbourne, Austrália.
Os suplementos de ômega 3 devem ser consumidos somente após a orientação médica e são orientados caso a pessoa não consiga adquirir o ácido graxo por meio da alimentação, com a ingestão de peixes e frutos do mar. É preciso ficar atento à fraude de cápsulas, pois atualmente muitas delas não contém o ômega 3.
Ela varia muito – inclusive em termos de proporção de EPA e DHA. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura diz que ingerir até 3 gramas de ômega-3 por dia é seguro.
O consumo regular do ácido graxo melhora o sistema circulatório e previne doenças cardiovasculares, pois o Ômega 3 impede a formação e acúmulo de plaquetas nos vasos sanguíneos que podem levar a um derrame ou infarto.
O Ômega 3 da Catarinense Pharma é um suplemento alimentar à base de Óleo de Peixe. Se associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, pode auxiliar na manutenção de níveis recomendados de triglicerídeos e, consequentemente, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.
Um suplemento ótimo de Ômega 3deve ser superconcentrado, ou seja, deve possuir um alto teor de ômega 3 em suas cápsulas. Além disso, deve contar com os certificados de pureza e selos de qualidade, ter uma embalagem que não deixe que os raios solares atinjam o produto e o degradem.
Enquanto o congelador atinge uma temperatura média de -6ºC, o freezer é capaz de atingir temperaturas de -20°C. Então, se colocarmos uma cápsula de ômega 3 puro num congelador (a -6ºC), o produto permanecerá líquido; por outro lado, se colocarmos a mesma amostra pura no freezer (-20°C), o ômega 3 será congelado.
Ômega 3: quais são seus efeitos colaterais? Dependendo do organismo de quem tomar o suplemento de ômega 3, pode gerar alguns efeitos colaterais e alguns são bem desagradáveis. A suplementação de ômega 3, pode causar náuseas, azia, em casos mais extremos, sangramento nasais, arrotos e mal hálito.