Um resistor funciona limitando a corrente a elétrica! O resistor possui uma resistência maior do que os cabos e trilhas de um circuito elétrico, forçando a redução da corrente elétrica que passa por ele! Sendo assim, ele provoca uma queda de tensão.
Para fazer um fio resistor, escolha um fio com base nas suas propriedades, anexe conectores a ele e, em seguida, meça sua resistência. O fio escolhido deve ter um diâmetro grande, uma vez que fios longos e finos têm mais resistência.
No entanto você pode substituí-lo por uma associação de resistores que possua o mesmo. valor nominal. Essa associação recebe o nome de resistor equivalente (Req) da associação, que. é aquele que, submetido a mesma diferença de potencial da associação, é percorrido pela mesma.
Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
Para calcularmos a resistência equivalente em série, basta somarmos cada uma das resistências, desse modo, a resistência equivalente da associação em série será de 100 Ω.
A resistência equivalente do circuito equivale a 2 Ω (dois Ohms). Antes de resolver esse tipo de exercício, lembre-se de que quando dois resistores de mesmo valor estão relacionados em paralelo, para encontrar o valor equivalente basta dividir o valor de ambos pela quantidade de vezes que eles se repetem.
Transforme a fonte de corrente do circuito em questão em fonte de tensão E em série com um resistor R, de tal forma que a carga seja o resistor Rx. Determine a resistência total do circuito....
62Ω
R1=12 R2=6 R3=4.
Quando duas resistências 1 e 2 são ligadas em série, a resistência equivalente é 16,0 Ω. Quando são ligadas em paralelo, a resistência equivalente é 3,0 Ω Determine o valor de cada resistencia.
Req' = 5 + 3 = 8 ohms. Agora a Req de baixo: ... Req = 40/9 ohms. É um circuito que possui resistores em paralelo e em série.
Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.
Na associação de resistores em série, a resistência equivalente é igual à soma das resistências de cada resistor, e a corrente elétrica é igual em todos os componentes.
Resistor queimado Nesse ponto, o resistor é incapaz de resistir ao fluxo de corrente forçado pelo excesso de tensão e o componente quebrará. Quando isso acontece, a corrente tipicamente flui pelo resistor queimado sem oposição e, portanto, passa sem ser verificada.
Resistores estão em série quando os seus terminais estão ligados um em seguida do outro e não existem ramificações entre componentes.