verbo transitivo direto Expulsar com esconjuros (rituais de exorcismo); esconjurar, exorcizar: eliciar demônios.
Dlc. Dlc também pode ser visto como dlç. Significa delícia. ... Exemplo: Nossa, nessa foto você ta uma dlc!
Delicia ou delícia: como se escreve? As duas palavras estão corretas na Língua Portuguesa. Delícia, com acento, é um substantivo, e delicia, sem acento, é um verbo.
Muito prazer: 1 deleite, deleitamento, deleitação, prazer, gosto, apetite, regalo, regozijo, satisfação, volúpia, voluptuosidade. Muita felicidade: 2 êxtase, arrebatamento, encanto, agrado, alegria, bem-estar, contentamento, gozo.
“Mau” é um adjetivo, antônimo de bom. Assim sendo, quando aparecer a dúvida sobre qual termo empregar, pense na ideia da oposição com os seus antônimos. Não tem erro! Lembre-se sempre que “mau”, com “u” é o oposto de “bom”; já “mal”, com “l”, é o oposto de “bem”.
Como substantivo, admite o plural males e pode vir precedido de artigo, adjetivo ou pronome. Seu antônimo também é o substantivo bem. Há uma regrinha bem fácil e que você pode usar sempre, sem crise: substitua mal por bem e mau por bom; a dúvida desaparece quase como mágica, imediatamente.
Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo.
Expressão que designa o mesmo que "por causa de" ou "devido a". Exemplo de uso da palavra Em virtude de: Em virtude dos seus atos, irei te castigar.
Diz a gramática que não se deve usar a palavra "mesmo" como pronome pessoal. ... Esse erro ocorre porque, para evitar a repetição, muita gente utiliza "o mesmo", "a mesma", já que os pronomes "ele" e "ela" devem ser usados com cuidado.
Como utilizar o pronome “mesmo” corretamente?
Algumas vezes, imagino, a pessoa tem insegurança no trato com os pronomes mas ao mesmo tempo sabe que deve evitar a repetição de um determinado substantivo, então tasca-lhe um "mesmo" (ou "mesma", se for feminino) no seu lugar. Observe que nos exemplos 1 e 2 "mesmo" acompanha um substantivo – não o substitui.
O que ou o quê são construções corretas. Sendo compostas por duas palavras, a escrita de forma junta - oque - está errada. Que é um pronome indefinido sinônimo de qual coisa....Quando usar o quê?