-O CARBONO SEMPRE VAI FAZER 4 LIGAÇÕES. -CASO O CARBONO NÃO POSSUA LIGAÇÕES A 4 O HIDROGÊNIO ESTÁ AI PARA ISSO PARA COMPLETAR SUA CADEIA. PERCEBA NA IMAGEM DO CARBONO DA PONTA DE BAIXO ELE ESTA FAZENDO 3 LIGAÇÕES COM OUTROS CARBONOS QUANTAS FALTAM UMA É O HIDROGÊNIO ENTRE COMO 1 PARA COMPLETAR SUA CADEIA.
- aromática – são cadeias fechadas que possuem o anel aromático ou anel benzênico. ... Os aromáticos polinucleares podem ser classificados em: - polinucleares isolados: quando os anéis não possuem átomo de carbono em comum. - polinuclear condensado: quando os anéis possuem átomos de carbono em comum.
4.
Elas podem se classificar em: a) Cadeia Saturada: quando apresenta somente ligações simples entre os átomos de carbono. ... b) Cadeia Insaturada: quando apresenta pelo menos uma ligação dupla (=) ou então uma tripla (≡). As ligações presentes são conhecidas como ligações pi (π).
Quanto ao tipo de ligação entre os átomos de carbono Cadeia saturada: só possui ligações simples em sua estrutura. Cadeia insaturada: possui pelo menos uma ligação dupla ou tripla em sua estrutura.
Cadeia carbônica é o conjunto de átomos de carbono e de heteroátomos que compõem as moléculas orgânicas. Elas se classificam de acordo com vários critérios, e um deles é o que se refere às funções orgânicas, vejamos: Os átomos de carbono têm a propriedade de se unir formando cadeias carbônicas.
Esse conjunto de carbonos ligados entre si e de heteroátomos que constituem o “esqueleto” das moléculas orgânicas é chamado de cadeias carbônicas.