A estenose pilórica hipertrófica é um bloqueio da passagem que leva para fora do estômago devido a um espessamento (hipertrofia) do músculo na junção entre o estômago e os intestinos. O músculo espessado cria um bloqueio parcial (obstrução) que interfere na passagem do conteúdo do estômago para o intestino delgado.
O que é obstrução piloroduodenal? O Piloro é uma válvula que fica na transição entre o estômago e o duodeno. A obstrução pode ocorrer pela impactração de alimentos, ou algum corpo estranho. A obstrução piloro-duodenal também pode acontecer em casos de câncer.
Entre os principais sintomas da estenose estão: engasgos, dificuldade de engolir (disfagia) ou a deglutição dolorosa (odinofagia). Trata-se do estreitamento (diminuição do calibre) do esôfago, dificultando ou impedindo que a saliva e os alimentos progridam até o estômago.
O procedimento pode ser realizado sob sedação em conjunto com uma endoscopia. O médico borrifará um spray de anestésico local na garganta e administrará a sedação para ajudá-lo a relaxar. O endoscópio é então passado pela boca para o esôfago (e, se possível, ao estômago e duodeno).
De forma geral, podemos definir a esofagite ou esofagite erosiva como uma inflamação do esôfago, tubo que liga a boca ao estômago. Os sintomas mais comuns dessa doença são dificuldade para engolir, dor no peito, náuseas, vômito, dor abdominal, tosse e perda de apetite.
expressão Estar muito emocionado com algo; comovido, enternecido: não consigo ver esse filme sem sentir um nó na garganta.
Como aliviar: para reduzir a dor e desconforto que o ácido provoca na garganta, geralmente o tratamento consiste na administração de remédios inibidores da produção de ácido como o omeprazol ou esomeprazol ou antiácidos, como hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e bicarbonato de sódio, que devem ser usados ...
"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.
Existe a tosse aguda, que é passageira e dura até três semanas; e a tosse persistente, quando dura mais de três semanas. Nesse caso, é preciso procurar um médico.
Os episódios habitualmente duram cerca de alguns segundos ou uns poucos minutos. Por vezes, o paciente pode acordar a noite durante um episódio desta manifestação muito assustado com essa sensação de estar sufocado. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Remédio caseiro para tosse: sete receitas fáceis