O processo ensino-aprendizagem é um nome para um complexo sistema de interações comportamentais entre professores e alunos. Mais do que “ensino” e “aprendizagem”, como se fossem processos independentes da ação humana, há os processos comportamentais que recebem o nome de “ensinar” e de “aprender”.
O processo de aprendizagem acontece a partir da aquisição de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes através do estudo, do ensino ou da experiência. A construção de conhecimentos em sala de aula deve se constituir de forma gradativa adequando-se a cada estágio do desenvolvimento da criança.
Aprendizagem Motora: Consiste na aprendizagem de hábitos que invluem desde simples habilidades motoras - aprender a andar. Aprendizagem Cognitiva: Abrenge a aquisição de informações e conhecimentos. Pode ser uma simples informação sobre fatos ou suas interpretações, com base em conceitos, princípios e teorias.
Os ambientes de aprendizagem são -sitios vários cenários, contextos e culturas em que os alunos aprendem. Embora esse conceito tenha sido tradicionalmente usado como sinônimo de sala de aula, existem ambientes de aprendizado realmente diferentes.
Na Projeto Vida, os espaços são projetados para serem ambientes de aprendizagem: adequados às necessidades das crianças e dos educadores e que colaborem no processo educativo, muito mais do que apenas locais onde as aulas acontecem.
Entender o aluno, a realidade que ele vive e o espaço de vida dele é um dos passos para esse ambiente escolar ser produtivo para ele. É necessário entender o aluno, para que as expectativas de como professor e aluno sejam ajustadas e adaptadas. Cada ser possui sua propria historia, cultura e lugar.
É importante levar em consideração cada uma dessas forças para garantir um ambiente de aprendizagem positivo para todos os alunos.
Localize o link "Cursos" e a opção de solicitar a criação de curso. No formulário, escolha a categoria que mais se aproxima com o curso que você deseja e então solicite a criação. Não esqueça de informar porque você quer criar o curso (informe o nome da sua escola / cidade, e suas expectativas!
Passo 10: O Portal do Fim é composto por 12 blocos que precisam ser ativados com 12 Olhos do Fim. Coloque um em cada bloco e ele automaticamente abrirá um portal para O Fim onde você enfrentará o Dragão do Ender, então esteja preparado! Minecraft: qual foi o seu maior feito no jogo? Opine no Fórum do TechTudo!
No entanto, em criativa, o jogador pode construir um portal final. O jogador precisa de 12 olhos de ender, e deve construir um anel de blocos de quadros portal que envolve um quadrado 3 × 3, e usar os olhos de Ender para ativá-los.
O próprio jogador pode fazer Obsidian, jogando um balde de água em um bloco de fonte de Lava e depois minerando-o com cuidado. Para minerar Obsidian, é preciso ter uma picareta de Diamante ou Netherita, mas vale lembrar que o usuário não terá Netherita se não tiver ido ao Nether ao menos uma vez.
Fazendo a Obsidiana sem uma Picareta de Diamante. Encontre uma área com lava. Não há receita para se fabricar a Obsidiana; sempre que a água corrente acerta um bloco de lava parado, a lava se transforma nesse bloco.
É usado para criar a âncora de renascimento, um bloco que tem a função de permitir que os jogadores reapareçam no Nether. Quando colocada, a Obsidiana chorona ocasionalmente produz partículas roxas pingando. Essas gotículas são puramente estéticas.
Antes de mais nada, é preciso saber que o diamante em Minecraft só pode ser coletado com uma picareta de ferro. Além disso, ele não pode ser achado em qualquer superfície do jogo. Para achar os diamantes é preciso descer até um determinado andar do jogo.
Há basicamente duas formas de encontrar ouro e diamante. A primeira delas é explorar a área subterrânea do jogo, seja através de cavernas ou de escavação. A segunda seria encontrá-los como recompensas dentro de baús, porém depende mais de sorte e normalmente envolve mais perigo.