EQST

O Que O ILG?

O que o ILG? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o ILG?

O índice de liquidez geral (ILG), indica quanto a empresa possui em dinheiro, bens e direitos realizáveis a curto e a longo prazo para fazer face às suas dívidas totais de curto e longo prazos.

O que é Arlp?

Alliance Resource Partners LP (ARLP)/span>

Quais direitos são classificados nas contas do ativo realizável a longo prazo de um balanço patrimonial?

Os direitos não derivados de vendas, e adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores, acionistas ou participantes no lucro da empresa, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da empresa, serão classificados no Ativo Realizável a Longo Prazo.

Quais contas do ativo circulante?

Quais elementos fazem parte do ativo circulante?

  • Estoques;
  • Matéria-prima;
  • Produtos inacabados;
  • Mercadorias prontas para a revenda;
  • Contas a receber com período máximo de vencimento dentro do exercício vigente (menor que 360 dias);
  • Depósitos bancários;
  • Reservas de caixa;
  • Dinheiro em caixa;

Qual a diferença entre ativo circulante e não circulante?

O não circulante leva mais tempo para ser transformado em recursos, e é dedicado para contas a longo prazo, enquanto o ativo circulante líquido pode ser convertido mais rapidamente. O principal objetivo de uma instituição é juntar a maior quantia possível de ativos líquidos, principalmente os circulantes./span>

O que é ativo circulante e ativo permanente?

O ativo permanente é o contrário do ativo circulante, ele representa aqueles cujo valor dificilmente será convertido em dinheiro. O grupo de contas do ativo permanente é dividido em: Investimento (Exemplo: participações em outras empresas) Imobilizado (Exemplo: prédios, terrenos, maquinário)

O que é o ativo fixo de uma empresa?

Ativo Fixo também pode ser conhecido como Ativo Imobilizado, uma vez que eles referem-se a todos os bens permanentes de uma empresa que não podem ser convertidos em dinheiro de forma imediata, assim como não há intenção por parte da empresa em abrir mão de tais bens para apurar o seu dinheiro./span>