Mas, se mesmo depois de mudar alguns desses hábitos, a sinfonia noturna persistir, é hora de buscar auxílio médico para investigar suas causas.
Adormecer com a boca aberta causa secura e irritação na boca e, principalmente, na garganta. Esse hábito também estimula a proliferação de bactérias e, consequentemente, causam mau hálito. Para se ter uma ideia, cerca de 63% das pessoas que respiram eminentemente pela boca sofrem com halitose.
Dormir com a boca aberta é sinal de respirar pela boca durante a noite. O motivo principal para isso costumar ser um bloqueio das condutas nasais. Outra causa possível é que a boca se abra, resultando de uma posição incómoda onde os músculos não conseguem manter a posição, em tal caso começará a roncar.
Tratamentos possíveis para parar de dormir de olho aberto Você também pode experimentar um umidificador. Além disso, um peso externo na pálpebra, que é usado do lado de fora das pálpebras superiores à noite, ou esparadrapo, que pode ajudar a manter os olhos fechados.
Quando a pessoa dormir de olhos abertos, trata-se da lagoftalmia noturna. Ela acontece por dois motivos: problemas no músculo orbicular ou paralisia no nervo facial, na maioria dos casos causada por hanseníase. A principal consequência de dormir com os olhos abertos é o ressecamento ocular.
Durante o sono, o cérebro processa as memórias e se concentra na reparação física e mental. Fechados, os olhos são lubrificados para prevenir o ressecamento e o embaçamento da córnea, que capta a luz convertida em imagens no cérebro. O ressecamento pode trazer sérios prejuízos à visão.