O que estudar para o Senai 2020? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Língua Portuguesa. Interpretação e compreensão de textos. Gêneros textuais. Sentidos de palavras e expressões. ...
Matemática. Número Inteiros. Números Naturais. Números racionais e irracionais. ...
Física. Energia. Cosmologia. Cinemática. ...
Química. Propriedades da matéria. Reações químicas. ...
Biologia. Qualidade de vida. Ciclo da matéria.
Quando vai ser a próxima prova do Senai?
Isso depende um pouco do estado em que você mora, já que cada SENAI estadual funciona de forma independente. Mas levando como o referência o SENAI de São Paulo (que meio que é o central) a prova acontece no final de setembro, selecionando alunos para os cursos de aprendizagem industrial do ano seguinte.
O que estudar para a prova do Senac?
O processo seletivo do Senac será formado por provas com 30 questões objetivas de conteúdos sobre Ciências da Natureza e Matemática (Física, Química, Biologia e Matemática), Ciências Humanas (Geografia e História) e Códigos e Linguagens (Português e Inglês/Espanhol) além de uma redação.
Como se inscrever nos cursos do MEC?
Portal do MEC, agora, é gov.br/mec.
Como fazer os cursos do MEC?
Os interessados em acessar os cursos custeados pela iniciativa da Bolsa Formação podem utilizar uma das seguintes formas em função de seu perfil e interesse:
Pré-matrícula em unidade da instituição demandante do curso.
Inscrição para as vagas remanescentes, por meio de inscrições on-line.
Quais são os supletivos reconhecidos pelo MEC?
São dois tipos de supletivo a distância no Brasil reconhecidos pelo MEC:
Ensino Fundamental: é o antigo 1o Grau e para participar é necessário ter estudado pelo menos até a 4a série. O supletivo do ensino fundamental começa na 5a série (ou 6o ano, no modelo atual).
Ensino Médio: é o antigo 2o Grau, vai da 1a à 3a série.
Quem fez supletivo pode fazer medicina?
Sim. Quem faz supletivo pode fazer um curso superior sem problemas algum. Naturalmente que ele precisa concluir o EJA – Educação de Jovens e Adultos e obter o certificado de conclusão do ensino médio.