Sim. 'Estar' é um verbo de estado.
Verbos de estado, também conhecidos como verbos estativos, são os verbos que traduzem a posse de uma situação no sujeito. São exemplos de verbos de estado: falar, permanecer, morar, ter, amar, sentir e achar.
Verbos significativos ou verbos de ação são verbos que indicam uma ação....Verbos significativos ou de ação
O sujeito, numa oração, é o ser que pratica a ação ou corresponde a determinado estado. É um dos dois termos essenciais da oração.
Ambas são conjugações verbais do vocábulo “haver” e estão no pretérito imperfeito do indicativo. A palavra havia corresponde à 3ª pessoa do singular (ele havia), enquanto haviam está na 3ª pessoa do plural (eles haviam). O verbo haver pode ser empregado em dois casos: No sentido de “ter”
Indicativo: Presente: hei, hás, há, havemos, haveis, hão. Pretérito imperfeito: havia, havias, havia, havíamos, havíeis, haviam. Pretérito perfeito: houve, houveste, houve, houvemos, houvestes, houveram.
Resposta. Resposta: Há é a forma conjugada do verbo haver na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo.
A dica mais importante para entender a diferença entre eles é lembrar que HÁ com agá é verbo (forma do verbo HAVER) e por isso pode ser substituído por outro verbo. Assim, devemos escrever com agá: “Há dúvidas na prova”. Nesse caso, podemos substituir o HÁ pelo verbo existir: “Existem dúvidas na prova”.
b) Que outra forma verbal poderia substituir recorre para explicitar essa mesma relação temporal? As locuções tem recorrido, vem recorrendo ou está recorrendo.