O tratamento para artrose nas mãos e nos dedos é feito de acordo com os sintomas apresentados e tem como objetivo aliviar a dor, melhorar a rigidez e ajudar a melhorar a movimentação....O tratamento deve ser indicado pelo médico e pode ser feito com:
Rizartrose - tratamento A imobilização do polegar com uma tala ou ortótese para rizartrose, proporciona suporte e repouso à base do polegar, o que pode ser bastante útil no alívio dos sintomas.
O método mais conservador pressupõe repouso, aplicação de gelo, uso de anti-inflamatórios e redução das atividades que desencadeiam os sintomas. O uso de tala ou ortótese de imobilização também é recomendado para aliviar a dor e proporcionar suporte ao polegar.
(Tendinite de Quervain) Caracterizada por dor na base do dedo polegar, que se intensifica quando o movimentamos para um dos lados do punho, em direção ao dedo mínimo.
A tendinite no polegar é conhecida por diferentes nomes: tenossinovite, tendinite de De Quervain, síndrome de De Quervain e enfermidade de De Quervain. Fritz De Quervain foi o médico suíço que descobriu a doença em 1895. Ela se manifesta principalmente em adultos entre 30 e 50 anos, sobretudo em mulheres.
O tratamento inicial da tendinite da base do polegar inclui um protocolo de reabilitação / readaptação laboral específico, a aplicação de uma tala de imobilização temporária ou uma injecção peri-tendinosa com corticoide em baixa dose.
Como prevenção, a dica é segurar o celular com apenas uma das mãos e digitar com o indicador, evitando o uso só do polegar. Segundo o ortopedista, na maioria dos casos, o tratamento é feito com repouso, analgésico e bolsa de gelo, mas o paciente deve também ter bom senso e deixar o celular um pouco de lado.
Tratamento. Para a maioria das entorses, o polegar é imobilizado com uma tala em espiga para o polegar. A tala é usada por várias semanas até a cicatrização do ligamento. Depois de algumas semanas, as pessoas podem tirar a tala para fazer exercícios de fortalecimento, depois colocar a tala de volta.
Como enfaixar corretamente as mãos e dedos na escalada
O médico recolocará o dedo no lugar e para mantê-lo assim, o médico usará uma tala por algumas semanas. A aplicação de gelo por 8 minutos, seguidos de 3 minutos de pausa durante 30 minutos ajudará a reduzir o inchaço. A mão deve ficar elevada o máximo de tempo possível.
Quando isso acontece é recomendado que:
Para diagnosticar luxações de dedo, os médicos tiram radiografias de diversos ângulos. Após injetarem um anestésico na base do dedo afetado, os médicos podem geralmente manipular os ossos de volta ao lugar sem precisar de cirurgia. Tipicamente, as pessoas precisam usar uma tala por cerca de três semanas.
As seguintes medidas são essenciais para o tratamento das distensões musculares: aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios vendidos sem necessidade de receita médica.