A origem da civilização inca remonta ao século XII da era cristã, quando as primeiras famílias se acomodaram no vale de Cusco, a antiga capital do império, e chegou a alcançar 15 milhões de habitantes, terminando brutalmente com a invasão espanhola, no ano de 1532.
Tenochtitlán
Cusco
A capital refletia a riqueza e o poder do Império Asteca. Tenochtitlán tinha palácios deslumbrantes e templos no topo de pirâmides. Os astecas construíam aquedutos para o abastecimento de água e canais que permitiam o transporte pela cidade. O palácio do imperador Montezuma II ficava em Tenochtitlán.
20 de junho de 1325
Resposta: A capital refletia a riqueza e o poder do Império Asteca. ... Os astecas construíam aquedutos para o abastecimento de água e canais que permitiam o transporte pela cidade. O palácio do imperador Montezuma II ficava em Tenochtitlán.
Resposta. Resposta: A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida.
Resposta. Resposta: A) Através da construção de ilhas artificiais, Tenochtitlán se expandiu, passando a cobrir uma área de mais de 2 13 km.
Resposta: Os Astecas construíram a pirâmide dos Ninchos de El Tajin, com 365 ninchos, um para cada dia do ano, e a célebre "pedra do sol", um imenso calendário solar. Os Astecas acreditavam que viria um grande Deus pelo mar. Quando os espanhóis então chegaram com suas caravelas, eles achavam que eles eram Deuses.
A cidade era ligada a regiões próximas por estradas de linhas retas; Tenochtitlán possuía canais labirínticos, palácios e templos, e a disposição dos bairros residenciais refletia a estratificação social.
Resposta. O milho era a mais importante lavoura Asteca, mas os “fazendeiros” também cultivavam feijão, abóbora, abacate, tabaco e cânhamo.
Explicação: Os astecas eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. ... Os astecas construíram e mantiveram seu império fazendo uso de extrema violência. Atacaram e dominaram diversos povos vizinhos, dos quais cobravam altos impostos.
Os astecas desenvolveram muito as técnicas agrícolas, construindo obras de drenagem e as chinampas (ilhas de cultivo), onde plantavam e colhiam milho, pimenta, tomate, cacau etc. As sementes de cacau, por exemplo, eram usadas como moedas por este povo.
Chinampa é um tipo de canteiro flutuante construído de madeira trançada sobre áreas lacustres, nos quais realizava-se o cultivo de algumas plantas e floresta imaginárias e, onde se desenvolviam muitas flores.
Para os astecas, os sacrifícios humanos eram como alimento para os deuses. Os rituais asseguravam a existência da humanidade. Segundo relatos dos conquistadores espanhóis que destruíram o Tempo Mayor, as vítimas sacrificadas eram prisioneiros de guerra, em sua maioria.
Educação Asteca - História Educação Asteca Os sacerdotes tinham controle total sobre a educação. O império asteca era provido de escolas especiais, as calmecas, que treinavam os meninos e meninas para as tarefas religiosas oficiais.
A guerra significava para os astecas, um momento em que capturavam os inimigos para sacrifica-los aos seus deuses. Uma das formas mais importantes como se dava esse sacrifício, era no momento em que os astecas arrancavam o coração dos guerreiros em um templo e o comiam.