No ano de 1857, as rusgas entre os britânicos e os cipaios deram origem a uma série de motins marcados pelo extermínio indiscriminado dos europeus. Representantes do governo britânico, autoridades militares e cristãos foram os principais alvos dos indianos participantes da revolta.
Em 1750 a Inglaterra tomou posse da região e aumentaram os impostos sobre os tecidos indianos (maior parte da economia da Índia), elevando seus preços. A Índia passou a produzir grande quantidade de algodão para os ingleses deixando de produzir alimentos para sua própria população.
Resposta. Resposta: A Companhia das Índias Orientais Britânicas conseguiu introduzir, com êxito, os tecidos ingleses de algodão na Índia, afetando a produção artesanal indiana. ... Em consequência, muitas tecelagens indianas faliram e antigos centros têxteis, sofreram forte queda populacional.
O movimento de saída do campo faz com que se diminua a população rural de um país, gerando escassez de mão de obra, diminuindo também os níveis de produção de alimentos e de matéria-prima. Em uma escala maior, isso resulta em um processo inflacionário e no aumento do custo de vida da população.
Resposta. Resposta: uma expedição liderada por um grupo de aristocratas ingleses, esnobes, sendo transportados nas costas de elefantes asiáticos, devidamente acompanhados por toda uma equipe de serviçais e carregadores nativos que caminham por uma floresta da Índia.
A consequência para os povos nativos no Imperialismo foi a aculturação ou o extermínio. Se isolarmos a colonização do continente americano, observaremos que aqui foram implementados dois tipos de colonização: Exploração. Povoamento.
Resposta. As principais consequencias do Imperialismo foram: a aculturação e guerras, e a principal consequencia foi a 1ª guerra mundial.
Causas do Imperialismo O imperialismo, na definição dada acima, surgiu como consequência das transformações causadas pela Revolução Industrial. Essa revolução foi iniciada pioneiramente na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII, e causou transformações profundas.
As causas do Imperialismo foram o crescimento produtivo desordenado e incapaz de ser suprido pelos mercados internos das grandes potências, o na prática gerava um crescimento insustentável a médio e longo prazo.
Pontos Negativos do Imperialismo Submissão dos países conquistados em relação aos conquistadores. Resumindo: Colônias se “ escondem” das suas metrópoles. 13. Pontos Negativos do Imperialismo Alta fabricação de produtos, sem reconhecimento dos funcionários da fábrica.
Resposta. guerras civis, problemas socioeconômicos, questões ambientais, degradação ambiental...
Os positivos do imperialismo são desenvolvimento econômico, aprimoramento tecnológico do estado e também o desenvolvimento da infraestrutura. Porém para os povos dominados há graves consequências negativas.