posologia e modo de usar:
Injeções subcutâneas podem ser dadas em dois lugares — a parte dorsal (ou de cima) do pescoço da galinha ou no ligamento inguinal. O ligamento inguinal é a bolsa criada entre o abdômen e as coxas. Tenha um assistente que segure a galinha para você. É mais fácil dar uma injeção se tiver ambas as mãos livres.
Como usar: Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente.
Como preventivo na Sinusite Infecciosa das aves, causada por Mycoplasma gallisepticum. Preventivo: 1g diluído em 2 litros de água. Servir durante 5 dias, parar por 3 e voltar a servir por mais 5 dias.
1g diluído em 1 litro de água. Servir durante 5 dias, parar por 3 e voltar a servir por mais 5 dias. Trocar água diariamente e fazer nova solução. Para assegurar uma solução homogênea, adicionar sempre o produto à água e não a água ao produto.
Tylan Pó Solúvel é indicado como auxiliar no tratamento e controle da Doença Respiratória Crônica (DRC) das aves, causada por Mycoplasma gallisepticum e Mycoplasma synoviae, na época de vacinação ou outros períodos de estresse.
Modo de uso: Suínos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 10kg de peso vivo, diariamente, por via intramuscular, durante 3 a 5 dias. Cães e Gatos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5kg de peso vivo, diariamente, por via subcutânea, durante 3 a 5 dias.
INDICAÇÃO DE USO: CHEMITRIL SOLUÇÃO ORAL 10% é indicado para o tratamento e controle das doenças respiratórias e diarreias infecciosas das aves, incluindo frango de corte, matrizes e perus, causados por germes Gram-negativos (Escherichia coli, Haemophilus sp, Salmonella sp, Proteus sp, Pasteurella sp, Pseudomonas sp), ...
INDICAÇÕES: ANTITÓXICO UCB ORAL® é indicado para animais como hepatoprotetor nas intoxicações (medicamentosas, por plantas tóxicas, por ingestão de alimentos contaminados ou de produtos químicos tóxicos). Auxiliar no tratamento das afecções causadas por doenças infecciosas.
MODO DE USAR: Administrar por via oral puro ou diluído (água ou leite) ou ainda misturado ao alimento. Quando diluído ou misturado ao alimento, o medicamento deve ser ingerido imediatamente. As doses acima devem ser administradas de 2 a 3 vezes ao dia, até a recuperação do animal ou a critério do Médico Veterinário.