É um sistema de assentamento garantido pela Ceusa, que consiste no assentamento de placas cerâmicas em pisos e paredes sem juntas de assentamento. Ou seja, as placas são encostadas umas as outras sem espaçamento, proporcionando mais beleza ao ambiente.
Como aplicar a junta de dilatação no piso?
Com a superfície limpa e seca, é indicado aplicar um primer epóxi na parede da junta. O produto é indicado para o preparo de superfícies cimentícias que, depois, recebem a camada do selante.
dilatação linear
Abaixo você encontra uma tabela contendo dicas do espaço mínimo de espaço de rejunte conforme o tamanho de cada cerâmica....Juntas de Dilatação: Peças e Medidas.
Usado para assentar cerâmicas, porcelanatos, azulejos e pedras para revestimento, o espaçador cruzeta garante um espaçamento uniforme e a percepção estética imediata ao fim da construção.
Os espaçamentos, ou juntas de assentamento cerâmico entre as peças servem para garantir que o revestimento se mantenha intacto apesar das movimentações da estrutura onde ele foi assentado e da dilatação decorrente das variações de temperatura.
Esta seta orienta a correta direção para o assentamento. É muito importante seguir essa indicação para conseguir um visual harmonioso e a correta disposição do desenho da superfície.
A função da seta é clara: segundo o código de trânsito, é a luz do veículo que indica aos outros motoristas que o condutor quer entrar à direita ou à esquerda. "Avisado", o motorista do outro carro tem condições de diminuir a velocidade para não bater. ... Ou seja, colocar o braço para fora do carro e pedir passagem.
É importante verificar qual é o canto que ficará mais em evidência ao entrar no cômodo. Assim, é preferencial deixar a peça de partida para o canto mais visível e os recortes de peças “escondidos” atrás de portas, embaixo de móveis, armários, entre outros.
Fica mais difícil se o recorte ficar na parte interna do azulejo, ao contrario, mais fácil de cortar se estiver na borda da peça. É possível fazer um recorte sem equipamentos especiais usando um martelinho apropriado e golpear a peça apoiada em areia.
Para corrigir quaisquer desníveis é necessário utilizar uma lixadeira ou esmeril para concreto para ajustar o piso. Em seguida, localizar possíveis buracos ou sobressaltos no terreno para depois aplicar a argamassa, que tem como objetivo nivelar o piso.
6- Nivele a superfície Com a própria régua usada para fazer a mestra, o pedreiro vai tirando o excesso da argamassa até a faixa ficar no nível das taliscas. Após concluir, os tacos são retirados e os buracos também são cobertos com argamassa, sempre de forma nivelada.
Se o terreno for extenso, distribua algumas estacas pelas diagonais e no centro, para facilitar o trabalho. O primeiro passo para nivelar um terreno é usar estacas de madeira nos cantos da sua extensão. Em seguida, é necessário preencher com água uma mangueira de nível.
O primeiro passo é preparar a argamassa manual ou mecanicamente. Misture o cimento e a areia (de preferência média e peneirada para eliminar impurezas) até alcançar uma consistência uniforme. Acrescente água aos poucos para obter uma massa mais ou menos úmida.