Vamos supor que as temperaturas encontradas foram 28°, 32° e 25°C nos referidos dias. Desse modo, soma-se a temperatura dos três dias 28° + 32° + 25° = 85°, logo após divide o resultado pela quantidade de dias analisados (3), 85°: 3 = 27,1°C.
Para testar a temperatura de um modo simples e eficiente siga o passo a passo:
Forno alto ou quente = 200°C, quando o papel após 5 minutos ficar escuro; Forno forte ou bem quente = 250ºC, se o papel queimar; Forno morto ou arrefecido = Depois de apagado; E não esqueça: sempre preaqueça por 10 a 15 minutos o forno antes de colocar qualquer coisa para assar!
Forno Médio (180°C a 200°C): tortas, bolos, vegetais, massas e tortas; Forno Alto (230°C): aves e carnes; Forno bem alto (250°C a 280°C): normalmente usamos para dar acabamento às carnes e para pré-aquecer, algo importante em muitas receitas.
15 minutos
15 minutos
Antes de pôr alguma coisa para assar, o forno precisa ser aquecido até uma temperatura adequada. Mesmo que demore apenas alguns segundos para ligá-lo, é preciso esperar alguns minutos para atingir a temperatura desejada. O ato de ligar o forno e deixá-lo aquecer até a temperatura certa é chamado de “preaquecimento”.
Lembre-se de pré-aquecer o forno Pré-aquecer o forno faz parte do processo de preparo do doce e é necessário que seja feito da maneira correta. O forno precisa ser pré-aquecido entre 180 e 220 graus por cerca de 20 a 30 minutos. Não pule essa etapa, viu?
Aquecer previamente, geralmente antes de usar (ex.: preaquecer o forno).
Segundo o Volp – Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa – o termo correto para o vocábulo é sem o hífen. Portanto, PREAQUECIDO.
Para preaquecer forno que não apresenta 180º, deixe aquecendo por 10 minutos. Se deixar o tempo total (de 20 a 25 minutos), o forno estará muito quente, o que influenciará no resultado do bolo. Além disso, em 10 minutos estará aquecido como se fosse 20 minutos da temperatura 180º.
É, pois, possível escrever também pré-aquecer e pré-aquecimento, mesmo à luz dos preceitos do novo acordo ortográfico.
As palavras forma e fôrma existem na língua portuguesa e estão corretas. Apesar do vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras não reconhecer a palavra fôrma, a utilização do acento circunflexo é facultativa nesse substantivo desde a entrada em vigor do atual acordo ortográfico.
Micro-ondas é a grafia atual e correta para esta palavra. A palavra microondas, sem hífen, está incorreta e deixou de ser usada após o Novo Acordo Ortográfico.
Segundo a base XVI deste documento, usa-se o hífen quando o prefixo (o que vem antes da palavra, neste caso, micro) termina na mesma vogal com que se inicia a palavra (neste caso, ondas). Por isso, escreve-se micro-ondas.
Micro-ondas ou microondas