3 passos para tirar as rachaduras dos pés Encha uma bacia com cerca de 10 centímetros de água quente (mas não muito!), adicione algumas gotas de limão e uma colher cheia de creme hidratante de seu uso diário. Misture bem e deixe os pés imersos por cerca de 10 a 15 minutos. Isso vai ajudar a abrir os poros da pele.
Listerine e vinagre
Em uma bacia pequena, adicione meio litro de água quente (morna) e um copo de 200 ml de Listerine, 1 copo de 200ml de vinagre branco e mergulhe seus pés na solução a ponto que toda a planta dos pés esteja completamente submersa pela água.
Não há nada mais simples: encha um recipiente adequado para os pés e adicione apenas água morna e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, mexa e mergulhe os pés ali, deixando descansar por cerca de 10 minutos. Depois disso, lave com água e aplique seu hidratante favorito.
Seque bem os pés após o banho e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio nos pés e entre os dedos. O bicarbonato absorve a umidade e evita a proliferação de fungos que provocam frieiras se a pele estiver molhada ou suada. Também ajuda a refrescar e a desodorizar os pés.
Afinal, não é porque eles ficam mais escondidos na estação que não precisam de cuidados. Amacie− misture 1 litro de água morna e meio copo de vinagre em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir a aspereza. Se possível, faça esse processo ao menos duas vezes por semana.
Pode remover as células mortas da pele através da esfoliação, um processo que ainda melhora a circulação, torna a pele mais brilhante e mais recetiva a absorver o seu hidratante de eleição. A esfoliação remove as células mortas das camadas externas da pele.
Esfoliante com limão, pepino e açúcar O suco de limão misturado com suco de pepino tem muitas qualidades que ajudam a limpar e clarear a pele, removendo o excesso de oleosidade, impurezas e manchas. O açúcar tem a ação de esfoliar, removendo as células mortas e desobstruindo os poros.
Peeling caseiro de açúcar com azeite O açúcar tem o poder de esfoliar e, assim, renovar as células da pele, enquanto o azeite extravirgem penetra profundamente na pele, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Esse peeling deixa a pele mais bonita, clara e ajuda até a suavizar pequenas rugas.
Aplique um hidratante no rosto logo após a limpeza. Esse é o melhor momento para selar umidade na pele e combater o ressecamento. Aplique uma quantia suficiente para todas as áreas do rosto e espere o hidratante ser absorvido naturalmente. Use as pontas dos dedos para massageá-lo por todo o rosto e também no pescoço.
Descamações. A descamação da pele pode ser desencadeada por vários fatores. O quadro pode ser mais simples, como o ressecamento temporário de uma parte da pele, ou mais severo, caso de doenças de pele como psoríase ou dermatite atópica.
Usar ingredientes caseiros ajuda a conquistar uma pele lisa e bem hidratada
Você ainda não usa filtro solar todo dia, bebe bastante água e faz atividade física? Esses são apenas alguns dos hábitos que vão fazer bem ao seu visual
Pele iluminada: veja dicas para garantir a beleza e o brilho natural do rosto antes de eventos à noite
11 vitaminas poderosas para uma pele saudável e bonita
Quais são as melhores vitaminas para a pele?
Dicas básicas para cuidar da pele da menopausa
Não fumar, manter uma alimentação balanceada e priorizar um estilo de vida saudável também ajuda. A utilização de cosméticos é outra atitude que previne e diminui as marcas do tempo (veja boxe). “Atualmente, temos ótimos produtos que tratam os efeitos da menopausa.
Lasers podem ajudar a manter a textura adequada da pele, e radiofrequência e ultrassom microfocado são usados contra a flacidez. Em alguns casos, os médicos também recomendam tratamento oral com colágeno hidrolisado, para melhorar a hidratação da pele e estimular a produção de colágeno.
Para melhorar o aspecto da pele, é importante consumir alimentos ricos em colágeno, como a gelatina e a geleia de mocotó por exemplo. Também é fundamental o uso de hidratantes com colágeno, vitamina C e elastina, e claro, a suplementação com colágeno hidrolisado.
Portanto, de acordo com ela, para recompor o colágeno no organismo é preciso incluir alimentos ricos nesses nutrientes através de uma dieta equilibrada e variada. “Aposte em alimentos como carnes, peixes, óleo de peixe, gelatina, leite desnatado, frutas cítricas, oleaginosas (castanhas, amendoins)”, sugere.
Pele firme: nove alimentos que você deve consumir para estimular o colágeno
Couve, repolho, espinafre e berinjela, por exemplo, são excelentes na produção de colágeno. Eles também estimulam a produção de colágeno. Portanto, aumente o consumo de aipo, azeitona verde, alho, pepino, banana e cebola.