Planta conhecida e utilizada no preparo de pratos, sucos e chás, ela tem propriedades medicinais, em especial é indicada para auxiliar na digestão, na eliminação de gases, e também pode ser eficiente no combate a gripes, dor de garganta, além de ser um bom vermífugo contra alguns vermes.
Para plantio em viveiro, macere os frutos na água para retirar a parte carnosa. As sementes não apresentam dormência. Para acelerar a germinação e torná-la mais uniforme, deixe em água por período de até 72 horas. O crescimento é rápido e a planta pode ganhar até 3,5 metros de altura por ano, em condições ideais.
Ou seja, o ideal é plantá-la no local de escolha em um intervalo de até três meses, para que ela possa criar raízes profundas e, assim, se estabelecer no meio ambiente. É importante que a terra esteja adubada e úmida, para que a muda possa se acostumar com o novo ambiente.
Basta matar um esqueleto para obter ossos e depois colocá-los na sua área de Crafting. Cada osso oferece 3 porções de fertilizante. Aplique-as com o botão direito em qualquer planta que queira acelerar o crescimento.
Se as folhas morrendo estiverem enrugadas, marrons e torcidas, significa que a planta não está obtendo água suficiente e está usando a reserva própria. Regue a babosa até a terra ficar úmida e continue molhando levemente até as folhas ficarem esticadas novamente.
Retire a orquídea do vaso, tomando cuidado especial com as raízes; Se a sua planta conta com hastes de flores (laterais) e se encontra apodrecida ou afogada, o mais provável é que ela já não tenha nenhuma flor, ainda que pode ser que ela esteja começando a formar novas.
Borrife as orquídeas com uma colher de sopa de vinagre de maçã ou de leite de magnésia diluída em um litro de água – faça no final da tarde ou de manhã muito cedinho, para o sol não queimar as folhas recém-borrifadas.
Um bom substrato com bastante vermiculita é ideal para as orquídeas Cymbidium em vasos, que também precisam de temperaturas durante o dia e noite entre 18 e 23 graus. As orquídeas necessitam de luz indireta e água moderada. As orquídeas Cymbidium produzem ramos de flores muito vistosas com o fertilizante adequado.
Se você apenas borrifa levemente sua planta, tem que pelo menos 1 vez na semana fazer uma rega em abundância. Deixar a água correr por debaixo do vaso, assim "lava" o substrato, retirando os sais acumulados pela adubação.
E ASSIM A ORQUÍDEA PODE SER REGADA TODOS OS DIAS!!! Os pedaços grandes de carvão servem para amarra-las, você pode encontrar em sacos grandes de carvão. O carvão é usado nas orquídeas pois é rico em potássio,alguns agricultores também o usam nas produções de amoras e framboesas para deixar a fruta mais doce.
4º Substrato Ideal As cymbidiums como a maioria das orquídeas, necessita de substratos para ter um bom desenvolvimento. Para aqueles que cultivam sua cymbidium em vasos, é recomendado que ele seja uma mistura de plantas epífitas com húmus esterilizado e areia de rio.