Na grande maioria das vezes que listras verticais aparecem na tela de um notebook, o problema é físico, ou seja, tem origem em alguma batida, queda, desgaste ou mau contato de algum cabo interno. ... Isso também costuma ser um indicativo de que o problema é físico e de mau contato.
A única coisa a tentar é reparo mesmo, possivelmente troca de painel. O lance é ver se tem autorizada perto ou quem consiga ainda achar o painel dele em alguma outra loja de reparo, pois o monitor saiu da linha de produção já.
Ligue o monitor e:
Vaselina. Um pouquinho só de vaselina no algodão ou cotonete é capaz de tirar riscos de telas de aparelhos como celulares, tablets e outros eletrônicos, como televisão. O ideal é esfregar, sem muita força, durante dois minutos, mais ou menos. Depois é só tirar o excesso do produto.
Aplique uma gota de vaselina em um pedaço de algodão ou cotonete e esfregue por toda a tela por mais ou menos dois minutos e retire o excesso. Os riscos sumirão devido à densidade ótica da vaselina que se iguala a densidade da tela.
Faça uma pasta com duas partes de bicarbonato ou talco para uma parte de água e misture até que eles formem uma solução homogênea. Na sequência, utilize um pano macio com um pouco do produto e passe com gentileza na tela de seu aparelho, sempre em movimentos circulares.
- Com uma flanela macia e pasta de dente branca, faça um polimento com movimentos circulares em toda a região do arranhão. Os componentes abrasivos da pasta de dente funcionam sem agredir a tela.
Listras na tela podem prejudicar a visibilidade da imagem. Isso ocorre por falhas nas peças e talvez o uso excessivo do equipamento. Chamar uma assistência técnica de televisor ou um técnico de tv, pode não resolver o seu problema.
Faça uma pasta de mostarda seca e vinagre branco, usando uma parte de cada. Aplique-a no risco e, em seguida, passe um pano seco e macio. Ela é tão eficaz quanto a pasta de dente, mas alguns espelhos têm um resultado melhor com a mostarda.
Como limpar marcas de lápis de cera de uma tela de LCD
Quando elas fazem aquela arte, para limpar, basta usar água morna, bicarbonato, esponja e um pano limpo. Passe a mistura por cima dos rabiscos com o lado verde da esponja. Durante esse processo, o giz de cera vai dissolver sem tirar a tinta da parede. Depois é só pegar um pano limpo e ir retirando o excesso.
Esfregue um pouco mais forte com a escova de dentes para remover o giz com cera. Use um pouco mais de água, se necessário.
Lápis ou giz de cera em parede Molhe uma esponja com água morna e bicarbonato de sódio e passe na parede suavemente. Em seguida, passe um pano molhado com água morna para retirar todo o resíduo. Seque com um pano limpo e repita todo o procedimento se necessário.
Modo de fazer Escolher as cores que deseja combinar no mesmo vaso. Uma vez escolhidas as cores, encher um copo de papel com cera e acrescentar o giz de cera em pedaços. Colocar no microondas durante uns 4 minutos e mover bem para que derreta e, assim, a cera adquira a cor do giz de cera. Desenhar a vela.
Para tirar a marca de lápis na roupa branca, esfregue o local com algumas gostas de amônia pura e depois lave. Atenção: no caso de lã, seda ou elastano, sempre dilua a amônia com pelo menos 50% de água antes de aplica-la.
Como tirar manchas Misture bastante e com a esponja passe em todo o papel de parede lousa desenhada, e em seguida um pano seco. Você também pode tentar a misturinha com amaciante, que é um pouco menos abrasivo e tão eficaz quanto o detergente. A proporção é a mesma, 70% amaciante e 30% água.
Molhe uma esponja com água morna e coloque um pouco de bicarbonato de sódio sobre ela. Esfregue a parede riscada e em seguida passe um pano branco úmido com água morna para finalizar a limpeza.
Secador de cabelo: Parede com manchas leves de giz de cera podem também ser removidas com o auxílio de um secador de cabelo. Aplicação: Mire o secador sobre a mancha por alguns segundos para que a cera derreta. Então rapidamente esfregue a parede com um pano úmido, antes que a cera seque novamente.
Adicione 1/2 xícara de vinagre para 4 xícaras de água morna antes de molhar o pano na mistura. Esfregue o quadro. Torça o pano para que ele não fique pingando. É melhor deixar o quadro negro secar ao ar livre após remover o giz de sua superfície.
Use gelo e uma espátula
Marcas de lápis: para a limpeza de lápis comum (grafite), utilize uma borracha branca, aplicada com delicadeza. Faça com cuidado, pois pode danifica a pintura. Marcas de lápis de cor ou canetinha: para limpeza em paredes brancas use um solvente (com álcool ou acetona). O segredo, neste caso, é evitar ampliar o risco.
Tinta guache Molhe um sabonete em barra na água e aplique diretamente sobre a mancha, esfregando, com a roupa ainda seca. Em seguida, molhe a peça e volte a esfregar. Deixe agir por cerca de 15 minutos, esfregue novamente e, por fim, lave da forma tradicional.
Molhe um pano limpo com água. Use um tecido felpudo se a maquiagem estiver na parede por um longo tempo, pois o tecido arrepiado ajudará a agitar a mancha. Aplique uma gota de detergente líquido no pano e passe na parede manchada. Não esfregue com muita força, ou você pode desgastar a pintura.
Se a parede for lavável, você pode usar água e detergente antes de aplicar os poderosos desengordurantes. Caso a parede seja branca, cloro e água sanitária podem ser usados. Já as paredes coloridas pedem produtos neutros e suaves. Para superfícies pintadas com tinta acetinada ou brilhante, a lavagem básica é indicada.