Por exemplo: coloque o diário na sua gaveta de roupas íntimas, a menos que alguém da casa tenha o costume de abrir a sua cômoda. Coloque-o bem no fundo, debaixo das peças. Guarde o diário em uma das primeiras gavetas da cômoda ou da sua mesa se você tem irmãos mais novos curiosos e que não respeitam limites.
Você pode criar seu diário de forma simples: utilizando um caderno que pode ser encapado com imagens que você goste muito, ou pode fazer um blog na internet. Você pode dar um nome para este diário como fazia Anne Frank. E tratar este diário como um amigo e confidente.
Diário é um caderno, geralmente de caráter íntimo, onde se fazem anotações que contêm uma narrativa manuscrita, geralmente diária de experiências pessoais que é organizada pela data de entrada das informações. Um diário pessoal pode incluir experiências de uma pessoa e/ou pensamentos, sentimentos e segredos.
"Memória" é o nome dado ao gênero textual que tem por objetivo relatar fatos e acontecimentos, por meio de uma narrativa, ocorridos no passado do narrador. Entre suas características, está o fato de ser um texto biográfico ou com contornos biográficos.
A carta ou correspondência está entre os mais aplicados na comunicação do cotidiano. A principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário). ... Na atualidade, a forma de transmissão mais utilizada para a carta é o e-mail (electronic-mail - correio eletrônico).
A carta é um gênero textual de correspondência, o qual visa a estabelecer uma comunicação direta entre os interlocutores, para transmitir diferentes tipos de mensagens. Por seu contexto de circulação, as cartas podem ser divididas em: carta pessoal. carta comercial.
Para isso, disponibilize o texto aos alunos. A carta é um documento enviado por alguém (REMETENTE) a outra pessoa (DESTINATÁRIO). Os textos de uma carta servem para expressar sentimentos, pontos de vistas, emoções, ideias sobre determinado assunto.
Reconhecer diferentes tipos de carta. Relacionar o assunto principal de cartas a histórias infantis. Identificar as características e as partes do gênero textual carta. Produzir o gênero textual carta, de acordo com a proposta.
A carta é um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem entre si, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos.