(h/d) x 100 = inclinação Ou seja, se tivermos um desnível de 16 cm, precisaremos de uma rampa com comprimento total de 2m para conseguir a inclinação ideal. O máximo da inclinação da rampa é 8.
Inclinação mínima de 5%.
As cumeeiras possuem 3 linhas para delimitar o lugar certo onde colocar argamassa. O recobrimento entre as cumeeiras e a telha deve ser no mínimo de 8 cm. A argamassa tem que ficar na largura de 3 a 4 cm na parte interna da cumeeira, não podendo chegar ao final da telha.
A cumeeira é responsável por fazer a cobertura da junção na parte superior de duas águas de um telhado — que são as partes inclinadas, sendo a mais alta do telhado e um complemento ao mesmo.
Shed é um termo inglês que significa alpendre. No Brasil é usado para descrever telhados em forma de serra. É muito usado na construção de fábricas e galpões.
A argamassa é primordial para qualquer tipo de construção. Composta por uma mistura de cimento, areia e aditivos químicos, ela pode ser utilizada para o assentamento de tijolos e blocos, impermeabilização e regularização de superfícies, ou para dar acabamento às superfícies, seja ele texturizado, áspero ou liso.