Significado de Burguês Pessoa que pertence à classe média, por oposição à classe dos operários e campônios. ... [Pejorativo] Diz-se das coisas ou pessoas vulgares ou sem distinção, destacando nelas os valores do campo, ao invés do que é distinto, elevado, de bom gosto: hábitos burgueses, casa burguesa.
O orgulho da burguesia européia vem no sentido de fazer parte de uma classe que está acima das demais. Importante notar que essa classe surgiu tendo em vista o ressurgimento das cidades e do comércio no fim da idade média. Assim, eles detinham grande poder econômico que os diferenciava dos demais.
A burguesia rompe com dois elementos importantes da cultura medieval: a economia baseada na agricultura e a ideia de privilégios sociais de nascimento. ... Rompe com a ideia de privilégios sociais de nascimento na medida que a burguesia tinha poderes econômicos amplos, mesmo não sendo pessoas de origem nobre.
Música Medieval Os principais estilos musicais da época foram a música modal, a música polifônica, a ars antiqua e a ars nova, bem como as variações da música profana. Por sua vez, os instrumentos musicais mais usados foram a Cítara, o Alaúde, a Harpa, as Flauta e os Tambores.
Cada som tocado em uma música tem também seu timbre característico. Definido da forma mais simples o timbre é a identidade sonora de uma voz ou instrumento musical. É o timbre que nos permite identificar se é um piano ou uma flauta que está tocando, ou distinguir a voz de dois cantores.
As principais características da Idade Média são: o feudalismo, as relações de suserania e vassalagem, as Cruzadas, as ordens de cavalaria e a Peste Negra. O feudalismo foi o sistema pelo qual as terras dos reis foram dividas em feudos, nos quais trabalhavam os servos para seus senhores.
Características do Feudalismo