O infravermelho coincide com a faixa de energia necessária para fazer vibrar, ou seja, isto é, movimentar os átomos uns em relação a outros de uma substância sem provocar uma reação. Já a radiação ultravioleta é a radiação mais energética da luz solar, possuindo grande poder de penetração na pele.
Podemos dizer então que para cada cor temos uma determinada frequência e comprimento de onda que a distingue das demais, temos por exemplo: a luz vermelha que é uma luz de menor freqüência e consequentemente menor energia, já o violeta é uma luz de maior freqüência e nos submete a maior energia.
Resposta. Cada luz tem uma cor, essa cor bate nos objetos e é refletida para os nossos olhos permitindo com que nós possamos ver. Exemplo: uma blusa vermelha absorve todas as cores com exceção do vermelho, a cor que é refletida, fazendo com que vejamos a blusa com a cor vermelha. ... O branco reflete todas as cores.
Entre essas cores, destacam-se sete, as quais também compõem o arco-íris. Assim, seguindo sempre essa ordem de decomposição, são elas: vermelha, alaranjada, amarela, verde, azul, anil e violeta.
Os objetos não têm cor, porque a cor é uma propriedade da luz. O que acontece é que os objetos vão absorver algumas ondas e refletir outras. ... O sol envia luz de todas as cores (luz branca) em direção à bola. A bola absorve todas as cores, menos a cor vermelha, que é refletida e chega aos olhos.
A cor dos objetos A cor de um objeto resulta da cor da luz que este consegue refletir. A luz que o objeto é capaz de refletir depende: Do material de que é feito o objeto; Da cor que ilumina o objeto.
A cor é percebida através dos cones na nossa visão. Existem no olho cerca de seis milhões de cones e a ausência ou deficiência dos cones causa o daltonismo. A cor representa uma percepção para o cérebro e o estimula a diferenciar uma cor da outra.
A óptica e as cores se relacionam através dos fenômenos da refração, reflexão e dispersão da luz. É intrigante como percebemos o mundo a nossa volta, como enxergamos os objetos, as pessoas, as cores e a natureza em geral através dos nossos olhos, que são os órgãos responsáveis por captar a luz proveniente dos objetos.
A correta utilização das cores é um importante aliado para o equilíbrio dos ambientes e daqueles que os habitam, sendo gerador de bem estar, o que eleva a auto estima e reduz o stress, além de facilitar a comunicação e aumentar a produtividade, eliminando ansiedade, angústia e depressão.
A cor de um objeto é definida pela luz que ele reflete. ... Por exemplo, se um corpo se apresenta branco, é porque ele reflete todas as luzes, se um corpo se apresenta preto, é porque ele absorve todas as luzes e não reflete nenhuma.
Significado de monocromo: Objeto de uma só cor. mono- 1 cromo- cromático (cor)
A cor de um corpo é composta pela reflexão determinada pelo tipo de luz que esse corpo reflete. O branco é a combinação entre a reflexão de todas as cores.
Resposta. Resposta: A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem, através de informação pré-processada ao nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. A cor de um objeto é determinada pela frequência da onda que ele reflete.
As características das cores apresentam três diferentes aspectos que auxiliam muito na compreensão da classificação das cores. Entre esses aspectos estão a matiz, a tonalidade e a intensidade.
A cor é percebida através da visão. O olho humano é capaz de perceber a cor através dos cones (células-cones). A percepção da cor é muito importante para a compreensão de um ambiente. ... Não notamos, por exemplo, nenhuma diferença fundamental na cor dos objetos familiares quando se dá uma mudança na iluminação.