Descrição. O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença auto-imune, ou seja, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, no qual as células responsáveis pela defesa (anticorpos) agem inadequadamente contra constituintes do próprio organismo.
Os exames laboratoriais abaixo são úteis no diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico (LES): Pesquisa de autoanticorpos, como: Anticorpos antinúcleo (FAN) – Positiva na maioria dos pacientes com LES e em outras doenças do colágeno. Anticorpos anti-Sm – Positiva somente em pacientes com LES.
No Lúpus, os anticoncepcionais que podem ser usados são aqueles derivados da progesterona. Os anticoncepcionais a base de estrógeno são totalmente contra-indicados, pois podem desencadear crises da doença. O importante é você estar sempre em acompanhamento com o seu Reumatologista e com seu ginecologista.
Ainda segundo o artigo de revisão, é preciso ter cuidado com a ingestão de alguns minerais como o sódio e o zinco, já que suas restrições podem melhorar os sintomas em pacientes com lúpus e também reduzir os níveis de anticorpos. O zinco pode ser encontrado nos moluscos, mas também no leite e na soja.
Contraindicações da levedura de cerveja Estas cápsulas não devem ser consumidas por gestantes, idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas, apenas caso o médico ou nutricionista indique.
A levedura de cerveja, também conhecida como levedo de cerveja, é rica em proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, como o cromo, selênio, potássio, ferro, zinco e magnésio, e, por isso, ajuda a regular o metabolismo do açúcar e a diminuir o colesterol, além de também ser considerada um excelente probiótico, pois ...
A principal diferença nutricional entre a levedura de cerveja e a nutricional é que a levedura de cerveja contém o elemento mineral cromo, mas não contém vitamina B-12. Já a levedura é produzida a partir da cana de açúcar ou melaço de beterraba e é uma excelente fonte de niacina, ácido fólico, zinco, tiamina e selênio.