Os desafios do mercado de trabalho na atualidade
Resposta: A agricultura antiga era utilizado da força humana e animal nas plantações, Não usavam arados, nem enxadas e muitos menos foices, apenas as mãos e um arado de mão primitivo. Por causa disto, a sua produtividade era bem baixa e, consequentemente, eram quase todos agricultores de subsistência.
Antigamente as pessoas tinham uma vida muito difícil. Trabalhavam no campo de sol a sol no duro e quase sempre descalços ou com o calçado roto. As roupas estavam esfarrapadas. As casas das pessoas eram pequenas para tantos filhos.
O espaço rural envolve todo o espaço não constituído por cidades. ... O espaço rural é constituído pelas áreas não urbanas. São espaços não ocupados por cidades ou adensamentos populacionais. A maior parte das atividades produtivas típicas desse espaço está relacionada com a agricultura, pecuária e extrativismo.
O trabalho no campo é bem cansativo, pois as pessoas acordam cedo e iniciam o seu trabalho. Esse é feito muitas vezes de forma manual ou quase artesanal, embora exista a ajuda de máquinas. Os agricultores preparam a terra para o recebimento das sementes, irrigam a plantação e realizam a colheita.
Informando-lhes que são basicamente cinco: mão de obra familiar, posseiros, parceria, arrendatários e trabalhadores assalariados temporários.
As maiorias das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
Nas zonas urbanas, as pessoas trabalham em indústrias, bancos, escolas, hospitais e no comércio (lojas, supermercados, restaurantes, bares, padaria, e muito outros lugares). O local onde possui maiores oportunidades de trabalho é no centro da cidade.
Em seguida, indique que no campo predominam atividades relacionadas ao cultivo da terra, a criação de animais e ao extrativismo e na cidade predominam as atividades de prestação de serviços, comércio e transformação dos produtos trazidos do campo.
A cidade depende do que é produzido no campo, e o campo, por sua vez, depende do que é produzido na cidade. A interdependência entre espaço rural e urbano ocorre com relação às atividades econômicas, mas também com a força de trabalho que vive em cada um desses espaços.
Zona Rural e Zona Urbana: Diferenças
As três atividades mais frequentes — (i) Comércio varejista de artigos do vestuário; (ii) Cabeleireiros, mercearias e armazéns; (iii) Minimercados, mercearias e armazéns — concentram, sozinhas, quase 20% das empresas do setor e têm como características comuns a baixa produtividade e a mão-de-obra geralmente pouco ...
A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.
Maior parte dos trabalhadores está no comércio, aponta IBGE Pelo quarto ano seguido, o segmento concentra a maior parte do pessoal ocupado assalariado, com 9,2 milhões de pessoas - ou 19,1%. Apesar de empregar mais, o setor paga menos que outras atividades aos trabalhadores.
Resposta. A economia é dividida em três setores: Setor primário: Atividade produtiva, como: agricultura, pecuária e ou extrativismo (vegetal, animal e mineral). Sendo esse setor o que produz matéria-prima.
Os setores da economia são partes integrantes do ciclo econômico de países ou regiões. No capitalismo, os setores primário, secundário e terciário se interligam e fazem a economia girar.
Resposta. Primeiro setor: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. Segundo setor: indústrias de roupas, alimentos, eletrônicos, automóveis, máquinas, casas.