Correção de overshoot: observe a espícula que se forma na curva pressão-tempo na figura superior, consequente à rápida pressurização determinada pelo fluxo de ataque maior que a demanda do paciente. Na figura inferior, ao se promover o aumento do rise time, o overshoot não ocorre.
A assincronia pacie nte-ventilador (APV) é um desacoplamento entre o paciente, em relação a demandas de tempo, fluxo, volume e/ou pressão de seu sistema respiratório, e o ventilador, que as oferta durante a ventilação mecânica (VM). É um fenômeno comum, com taxas de incidência entre 10% e 85%.
A medida da auto-PEEP através de balão esofagiano, proposta por alguns autores, não deve ser empregada em indivíduos com coordenação deficiente, principalmente crianças sedadas, anestesiadas ou com distúrbios respiratórios graves, já que as propriedades elásticas da parede esofagiana podem estar alteradas, além do ...
As complicações da ventilação mecânica contínua incluem pneumotórax, toxicidade de oxigênio, hipotensão e LPAV. Toxicidade por oxigênio refere-se a alterações inflamatórias, infiltração alveolar e, com o tempo, fibrose pulmonar que pode se desenvolver após exposição prolongada à Fio2 elevada (p. ex., > 0,6).
A oximetria dentro dos valores normais indica boa troca gasosa pulmonar desde que a fiO2 esteja entre 20 a 40%. Valores de saturação normais não excluem ventilação mecânica. Independente da idade, ou suplementação de O2, valores abaixo de 90% indicam sério comprometimento na troca e oxigenação a nível pulmonar.