O objetivo básico do handebol é acertar a bola no gol adversário. Se o jogo terminar empatado, joga-se a prorrogação, composta por dois tempos de cinco minutos. Durante a partida, o jogador pode lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco e joelhos.
O tiro lateral é executado do ponto onde a bola cruzou a linha lateral ou, se ela cruzou a linha de fundo, da intersecção entre a linha lateral e linha de fundo daquele lado. O executante deve permanecer com um pé sobre a linha lateral até que a bola tenha saído de sua mão.
O objetivo do handebol é superar a equipe adversária em gols durante o tempo determinado, usando as mãos para condução da bola. Começou a ser praticado de forma competitiva em países como Austrea, Suíça e Alemanha. O objetivo é marcar mais gols que o adversário.
O handebol é um esporte criado pelo alemão Karl Schelenz, em 1919. É muito praticado em escolas, devido o aproveitamento das quadras de futebol de salão, uma vez que o desporto fundamenta-se no futebol. Os jogadores tentam marcar o gol com as mãos, somente o goleiro pode utilizar os pés para tocar na bola.
O vôlei, também chamado de volley ou voleibol, é um esporte de origem norte-americana do século XIX. ... O objeto usado para a prática de vôlei é uma bola e o objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão.
O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular (aberta ou fechada). ... O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.
Para executar um saque, o sacador segura a bola com uma mão e com a outra bate nela para a lançar por cima da rede em direção à quadra adversária. Se a bola tocar na quadra do adversário, a equipe marca ponto, mas se a bola for longe e sair da quadra, a equipe adversária faz um novo saque.
Objetivo é o que se espera que a turma aprenda em determinadas condições de ensino. ... Conteúdo é o conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante.
Objetivo: Possibilita ao educando o desenvolvimento de sua autonomia intelectual, de seu pensamento crítico e também o aprimoramento de habilidades e competências para continuar seu aprendizado.
Enquanto as competências funcionam como um “fio condutor” da Educação Infantil ao Ensino Médio, os objetivos e as habilidades da BNCC dizem respeito às particularidades da aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes durante cada uma dessas etapas de ensino.
O objetivo é aquilo que o professor deseja que os alunos aprendam com a aula. Em uma aula de português cujo tema é "vozes verbais", por exemplo, o professor pode definir como objetivos: ... Os alunos devem estar aptos a fazer conversão entre vozes.
- “O QUE É E PARA QUE SERVE O PLANO DE AULA? É uma previsão de atividades vinculadas a um plano de ensino mais amplo desenvolvidas em etapas seqüenciais, em consonância com objetivos e conteúdos previstos. Serve para organizar a intenção do professor e o modo de operacionalizá-la.