EQST

Caricatura?

Caricatura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A caricatura é um retrato que exagera e distorce os aspectos físicos de uma pessoa com um alvo humor, embora em menor grau e também a tarefa ou actividade desempenhada por uma pessoa pode ser o objecto do desenho. Por exemplo, se um atleta é, muitos cartunistas, assim como destaque exagerado características físicas deste, que muitas vezes adicionar um item ou apresentá-lo no contexto para o qual se tornou um personagem reconhecido.

A técnica que utiliza o desenho animado, em seguida, vai ampliar essas características marcantes de uma pessoa (lábios, olhos, nariz, costeletas, cabelos) e exagerar o seu melhor para causar comicidad ou representação de qualquer defeito moral.

Enquanto nós mencionamos esportes, do mundo da política, ou melhor, mais precisamente os membros desse mundo, são os mais desenhos animados têm recebido ao longo da história do mundo. Características físicas, decisões, comportamentos e maneiras de um político são na maioria das vezes têm sido objecto de cartunistas caricatura, geralmente jornais. Por exemplo, um caso que serve para representar o que eu digo a eles é ex-presidente argentino Fernando De la Rua, que por sua lentidão conhecida e calor na tomada de decisões, muitas vezes, durante seu mandato, foi representado por cartunistas argentinos exagerando as características de seu rosto e do corpo de uma tartaruga, uma clara alusão e referência para que lentamente.

Mas nem tudo se resume a pessoas com presença significativa na vida política, porque, como dissemos atletas e outros aspectos tais situações, as instituições políticas, sociais e religiosas, grupos e classes sociais têm sido desenho animado carne também.

Neste último caso mencionado no parágrafo anterior e em alguns outros que mereciam, caricatura, muitas vezes além de seu fim quadrinhos claro, foi principalmente encorajados por esta última, pela necessidade de induzir a mudança social ou política, porque às vezes humor, abordado neste quadrinhos finalmente consegue a dizer muitas mais verdades, mesmo as mais difíceis, mesmo porque é mais amplo do que ele pode suportar qualquer política ou a publicação de uma coluna de jornal de volta.