EQST

Elasticidade?

Elasticidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O termo ‘elasticidade’ é utilizado para se referir a que a capacidade da física que permite que alguns elementos mudar de forma de acordo com se eles estão sob stress físico (isto é, estiramento) ou se eles estão na sua posição de repouso. Alguns materiais têm a propriedade de ser particularmente elástico e, por conseguinte, são utilizados para a fabricação de produtos em que esta propriedade é útil (por exemplo, alguns tecidos para ser adaptado à forma do corpo de uma pessoa).

Propriedade de alguns elementos de mudar de forma, se eles estão sob uma força externa e, em seguida, recuperar o seu formato original

Elasticidade é a capacidade dos corpos mostram sinais de deformação quando sujeito a forças externas que podem causar essas deformações tornar irreversível, ou na sua falta, a tomar sua forma original uma vez que a ação dessas forças desapareceu.

A elasticidade é uma propriedade que se aplica a ambos artificial natural e várias (isto é, criada pelo homem). Esta propriedade significa que o elemento em si tem uma forma, de um tamanho e um tipo particular de características em repouso diferentes posições quando esticado ou sob tensão. Um exemplo claro de elasticidade é, como pode ser visto na imagem, de uma faixa de borracha que é feito de borracha (o material elástico certamente um). Enquanto em repouso tem uma forma e um tamanho específico, baixa tensão da mesma pode ser ampliada, de torção, amassando, etc.

Muitos itens como papel, vidro (estado frio), papelão, cerâmica, são elementos que não têm alguma elasticidade e à situação de tensão ou de repente destruídas, perdendo sua forma original e não pode ser rearmado naturalmente.

A elasticidade é uma propriedade que também é encontrado em muitos órgãos, músculos e tecidos de organismos que têm essa relação com a capacidade de crescer e tornar-se elástica de acordo com diferentes situações. Um exemplo claro é o elemento elástico do estômago, o que pode aumentar várias vezes o seu tamanho original e, em seguida, voltar ao seu estado de repouso depois de o processo de alimentação foi realizada. Normalmente, no caso de órgãos e músculos, a elasticidade é de cerca de hidratação uma vez que a ausência de água (como pele) fissuras e atrofia tecidos diferentes.

Benefícios que traz a elasticidade ao corpo humano

Há muitos benefícios que dão relatórios para o nosso corpo e, portanto, é muito importante para executar rotinas de alongamento, cuja missão é recuperar e mantê-lo.

Para aqueles que treinar ou praticar qualquer esporte este exercício não pode perder, porque ele vai, sem dúvida, melhorar o rendimento.

Os seres humanos nascem flexível, com enorme capacidade elástica, nós apenas dar-lhes um olhar para as crianças e que o arranjo primavera fabuloso apresentadas em todos os seus movimentos, no entanto, ao longo do tempo, se não for exercido em conformidade infelizmente , ele vai perder.

No entanto, devemos ter em mente que antes de realizar o trecho nós temos que fazer uma mini pré aquecimento de rotina não deve esticar ser frio, pois pode causar ferimentos.

Entre os variados e muitos benefícios que traz alongamento deve incluir o seguinte: o aumento da força, a resistência, a melhoria da postura, o funcionamento eficiente de articulações, tendões e músculos, diminuição do risco de lesão ou outros riscos sérios de quedas, prevenção de contraturas, contribuição relaxamento muscular, fácil recuperação física, entre outros.

Resiliência económica

Além disso, em economia, encontramos o uso desta palavra para o conceito de resiliência económica, intimamente ligada à questão do preço, uma vez que envolve medir a variação entre a quantidade de um produto que foi vendido e as variações ele mostrou o seu aumento de preço ou inferior.

Uma das premissas Mais comentadas na economia de mercado diz que, se o preço de um produto aumenta a demanda por uma tendência de baixa, enquanto no caso oposto, ou seja, se o preço de algo baixo, então, vai ser processado.

Capacidade de se adaptar a uma nova situação

Por outro lado, o conceito de elasticidade é frequentemente utilizado tanto na linguagem cotidiana para se referir à capacidade de uma pessoa apresenta em adaptar a uma nova situação ou contexto.