O teste funcional, ou de caixa-preta, é baseado nos requisitos funcionais do software. Esta técnica não está preocupada com o comportamento interno do sistema durante a execução do teste, mas sim com a saída gerada após a entrada dos dados especificados.
Teste de caixa-branca é uma técnica de teste que usa a perspectiva interna do sistema para modelar os casos de teste. ... Difere do teste de caixa-preta, em que a perspectiva interna do sistema é desconsiderada, sendo testadas e mensuradas somente as interfaces do sistema.
Vamos incluir na solução Banco um projeto de teste unitário para realizar os testes em nossa classe ContaBancaria. No menu File clique Add -> New Project; Selecione Visual C# -> Test e o template Unit Test Project e informe o nome BancoTeste e clique no botão OK; Será criado o projeto BancoTeste na solução.
Como fazer o controle de qualidade
QUAIS AS DIFICULDADES EM SE PROVER QUALIDADE NO PROCESSO? Ausência de procedimentos claros, até mesmo de um processo definido Ausência de técnicas de desenvolvimento (análise, projeto e programação) Ausência de registro das decisões e modelos (documentação) POR QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM QUALIDADE NO PROCESSO?
O “Capability Maturity Model® Integration” (CMMI) é uma abordagem de melhoria de processos que fornece às organizações elementos essenciais de processos eficazes. Pode ser usado para guiar a melhoria de processo em um projeto, divisão ou em uma organização inteira.
O Capability Maturity Model Integration, ou CMMI, como é chamado, é um modelo de referência que provê uma orientação para o desenvolvimento de processos de software, procurando nortear a organização no sentido de implementar a melhoria contínua do processo de software (ler Nota 1).
O CMMI para Desenvolvimento (CMMI-DEV) é um modelo de maturidade para melhoria de processos, destinado ao desenvolvimento de produtos e serviços, e composto pelas melhores práticas associadas a atividades de desenvolvimento e de manutenção que cobrem o ciclo de vida do produto desde a concepção até a entrega e ...
O modelo CMMI estabelece 6 níveis de maturidade começando do Nível 0 – Incompleto passando pelos Níveis 1 – Inicial, 2 – Gerenciado, 3 – Definido, 4 – Gerenciado Quantitativamente até chegar ao Nível 5 – Otimização.
Cada um desses níveis são descritos a seguir.