Consumir limão também pode contribuir para aliviar sintomas de doenças respiratórias como asmas e resfriados, por exemplo. Esse benefício ocorre também pela presença da vitamina C. Os alimentos com propriedades antioxidantes e/ou anti-inflamatórias podem ser benéficos nesses casos.
Suco das cascas de limão e laranja é uma explosão de vitamina C. Pertencentes ao grupo das frutas cítricas, tanto o limão quanto a laranja são alimentos com alto teor de vitamina C - que também atua como antioxidante e fortalece a imunidade. Por isso, é sempre indicado preparar um suco com essas frutas.
O consumo da laranja diminui os níveis de colesterol ruim no organismo. Os flavonoides presentes na fruta limitam a absorção do colesterol no intestino. A laranja também é rica em vitamina C, flavonoides, betacaroteno e fibras, por isso é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).
Veja a forma mais saudável de consumir os sucos. Para você que gosta de fruta, o Bom Dia Brasil tem uma boa e uma má notícia: segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, beber suco todo dia pode aumentar o risco de diabetes. A boa notícia é que algumas frutas ajudam a evitar a doença.
Na pesquisa os indivíduos que comiam mais laranjas apresentavam um risco menor de ataque cardíaco e de AVC. A laranja combate os radicais livres que contribuem para a formação de placas de gordura nas artérias, devido à sua quantidade de antioxidades que contém, o que diminui o risco de doenças coronárias.
“Devemos consumir de 3-4 porções de frutas por dia, mas o ideal é não repetirmos as frutas. Então, o consumo de laranja deve ser no máximo de 1 unidade por dia.
Uma laranja de tamanho médio pode fornecer mais de três quartos da sua vitamina C diária, além de muitos outros nutrientes e antioxidantes importantes. A maioria dos diabéticos tipo 2 pode incorporar com segurança pequenas porções de laranjas frescas, mas não suco de laranja, em sua dieta.
A melhor escolha é consumir a fruta fresca, principalmente aquelas ricas em fibras ou que podem ser consumidas com casca, como tangerina, maçã, pera e laranja com bagaço, pois a fibra ajuda a diminuir a velocidade que o açúcar é absorvido, mantendo a glicemia controlada.
Laranja. Rica em vitamina C e fibras. O suco de laranja não é indicado aos diabéticos, pois no processo de fazer a fruta virar suco ela perde toda sua fibra. Ou seja, o diabético pode comer a laranja in natura junto com o bagaço.
AS 11 MELHORES FRUTAS PARA DIABÉTICOS