Os peixes vivem em lagos, rios, mares e oceanos no mundo inteiro. Eles apreciam todo tipo de água, desde nascentes quentes até mares árticos gelados e lagos escuros em cavernas subterrâneas. Não conseguem, porém, viver em água extremamente salgada.
Se os peixes forem maiores, pode-se fornecer comida congelada ou viva, como pequenos vermes, dáfnias e artemias, duas ou três vezes por semana. Coloque vegetais como cenoura, pepino e ervilha para que comam e se, em 24h, ainda existir algum pedaço dentro do aquário, retire para evitar contaminação.
Para sua sobrevivência, os peixes e os golfinhos necessitam de ambientes aquáticos limpos e oxigenados, de alimentos e por serem animais sociais (os golfinhos vivem e se comunicam em grupos), precisam de mais animais de sua própria espécie.
A umidade é indispensável às minhocas, necessitam de oxigênio em resumo o local deve ser escuro ao abrigo do frio e calor, seco e ventilado. Embora a minhoca seja frágil, ela pode remover terra em quantidade de até 60 vezes o seu próprio peso.
Os de águas mais paradas costumam preferir esconderijos macios e flexíveis, como as plantas. Já os de oceano e de rios com grande correnteza tendem a preferir objetos grandes e duros como esconderijos. Coloque as decorações maiores encostadas nas laterais do aquário para não prejudicar a visão geral dos peixes.
O Peixe Betta é um animal estressado por natureza, é sempre bom ter um esconderijo para peixes dentro do aquário, assim o Betta pode relaxar. Mas cuidado com o esconderijo, sempre compre um que não tenha nenhuma parte afiada, que possa cortar as barbatanas sensíveis do Betta, e que tenha espaço para o peixe se mover.
Plantas artificiais ou vivas. Adicionar plantas resistentes ou artificiais em um aquário funcionará como um refúgio especial para eles, além de ser visualmente muito atraente. Algumas plantas, por exemplo o musgo de java e a samambaia de java são ideais para eles, principalmente para os filhotes se esconderem.
Coloque plantas e outras decorações no aquário.
O ideal é que o aquário tenha pelo menos 15 litros, sendo que, quanto maior for o recipiente, melhor será a qualidade de vida e mais fácil será para manter os parâmetros da água. Os recipientes pequenos demais podem causar e estresse, por isso, dependendo do formato e do tamanho, a beteira é ruim para o peixe.
Na hora de escolher o aquário para peixe betta, o melhor é colocar alguns adornos para distrair esses amiguinhos. Bettas adoram esconderijos como plantas, que podem ser naturais ou artificiais. Esses enfeites têm um impacto visual muito bonito, o que contribui para uma decoração do aquário mais criativa e encantadora.
O aquário deve estar em um local iluminado, mas não pode receber luz direta do sol. Na verdade, como a temperatura da água deve ser mantida sempre estável, o ideal é mantê-lo em locais ventilados, mas sem picos de frio ou de calor.
As pedras coloridas podem ser muito chamativas, mas são tóxicas para os animais aquáticos. Elas mesmas são tratadas com produtos químicos e tintas que podem ser prejudiciais para a vida do bicho de estimação.
Jogue bastante água com o borrifador no vidro e coloque a parte do adesivo no vidro pra facilitar a retirada da película de papel para aplicar. Vai retirando o papel do vinil e aplicando água com o borrifador. Jogue bastante água. Aqui já sem a lamina de papel e jogando bastante água com o borrifador.