Ética diz respeito, em última análise, ao que cada pessoa de boa índole tem na mente e no coração e externa em seus relacionamentos. Cidadania diz respeito à relação do indivíduo com o Estado, participando como sujeito de direitos e obrigações. ... Que é preciso ter ética, agir com ética, agir dentro da ética.
Desse modo, ela está intrinsecamente ligada à nossa conduta, ao fazer ou não fazer determinadas coisas. Além disso, ela influencia o modo como tratamos as pessoas, o nosso modo de vida e como encaramos nossos problemas. Agir de maneira ética se torna um desafio cotidiano que devemos encarar todos os dias.
1. Pesquisar as técnicas e métodos de trabalho em equipe, valorizando a cooperação, a iniciativa, ética e autonomia no desempenho pessoal e organizacional. ... (ética das relações do trabalho em equipe, relacionamento e comunicação).
7 Maneiras de exercer cidadania
É a qualidade do cidadão de poder exercer o conjunto de direitos e liberdades políticas, socio-econômicas de seu país, estando sujeito a deveres que lhe são impostos. Relaciona-se, portanto, com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade, zelando para que seus direitos não sejam violados.
Conquista da cidadania: somente com luta se estabelece a conquista. “Cidadão é o indivíduo que tem consciência de seus direitos e deveres e participa ativamente de todas as questões da sociedade. Tudo o que acontece no mundo, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.
Resposta. O principal é, acima de tudo, buscar uma sociedade melhor para todos afim de q exista mais liberdade, justiça e solidariedade. Entenda e participe ativamente da vida e do governo do seu povo. Exerça seus direitos, cumpra seus deveres e lute por um pais melhor para todos os brasileiros.
A cidadania é algo que não se aprende somente com os livros, mas com a convivência, na vida social e pública. É no convívio do dia-a-dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos com os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente.
voto direto,- participação nas decisões políticas,- direito de ir e vir,- direitos garantidos pela constituição, voto direto,- participação nas decisões políticas,- direito de ir e vir,- direitos garantidos pela constituição,- liberdade de expressão.
1º, inciso II da Constituição Federal de 1988, a cidadania é um dos princípios fundamentais da República, um dos pilares do Estado brasileiro e não está ligada apenas ao Estado e à sua administração. É assegurado ao indivíduo o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Cidadania é o conjunto dos direitos e deveres de um indivíduo. É o que torna a pessoa um cidadão ou integrante pleno de um Estado (país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado).
Os direitos civis e políticos foram reduzidos a zero. ... A partir daí o país se colocou definitivamente nos rumos da democracia política, e em 1988 foi elaborada a mais avançada carta constitucional da história brasileira no que tange ao reconhecimento e garantia dos direitos de cidadania, uma Constituição Cidadã.
Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que o direito de um cidadão implica necessariamente numa obrigação de outro cidadão. ... Conjunto de direitos, meios, recursos e práticas que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo.
Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos.
Resposta: Explicação:Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais. ... Relaciona-se, portanto, com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade, zelando para que seus direitos não sejam violados.