Tem mais depois da publicidade ;) Para cada par de meios e para cada luz monocromática que se refrata é constante o produto do seno do ângulo que o raio forma com a normal e o índice de refração do meio em que o raio se encontra. Essa lei é conhecida como lei de Snell-Descartes.
A primeira lei da reflexão estabelece que: a direção normal e os raios de luz incidente e refletido estão contidos no mesmo plano; o ângulo de incidência dos raios de luz, em relação à reta normal, é igual ao ângulo de reflexão.
A reflexão da luz ocorre quando um feixe de luz, ao incidir sobre uma superfície, retorna ao meio de origem. Esse fenômeno pode ser classificado como regular ou difuso. A reflexão da luz é um fenômeno óptico em que um feixe de luz, ao incidir sobre uma superfície, retorna ao seu meio de origem.
Reflexão é o fenômeno que consiste no fato de a luz voltar a se propagar no meio de origem, após incidir sobre uma superfície de separação entre dois meios. Refração é o fenômeno que consiste no fato de a luz passar de um meio para outro diferente.
[Figurado] Revelar; traduzir; dar a conhecer. 4. Mudar de direcção ; incidir. 5.
Refletir é interrogar, a fundo, assumindo o risco da resposta que escancara uma razão oculta....Passo a passo para reflexão e autoconhecimento
Significado de Enrolar Ficar complicado ou fazer ficar complicado; complicar-se: a mentira enrolou-o ainda mais; enrolou-se para desculpar. verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal Fazer com que fique com formato espiral: enrolar o cabelo; o fio se enrolou completamente.
Resposta. Ficar complicado ou fazer ficar complicado; complicar-se: a mentira enrolou-o ainda mais; enrolou-se para desculpar.
Magro, carcomido. 3. [Por extensão] Acabrunhado, desfeito, exausto.
substantivo masculino Ferida superficial na pele feita com as unhas ou a ponta aguda ou áspera de um objeto.
1. Tornar rico. 2. [Figurado] Engrandecer; aumentar.
Deveremos utilizar enriquecer porque é a forma preferível, mas enricar também é um termo correcto. Com efeito, o Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora, regista o verbo enricar (de en- + rico + -ar), mas remete-nos para enriquecer (de en- + rico + -ecer).