Outra diferença é que quem usar o Macbook terá obrigatoriamente como sistema operacional o Mac OS, exclusivo da Apple, e quem usar o notebook, além de optar pela marca que mais agrada, pode escolher entre os sistemas Windows e Linux, dependendo da necessidade. ...
Encontre o número de série impresso na parte de baixo do Mac, perto dos símbolos regulamentares. Ele também está impresso na embalagem original, ao lado da etiqueta de código de barras. Você pode inserir esse número de série na página Verificar a cobertura para encontrar seu modelo.
O Mac oferece várias ferramentas para ajudar você a identificá-lo. A mais simples delas é "Sobre Este Mac", exibida ao selecionar "Sobre Este Mac" no menu Apple () no canto superior esquerdo da tela. A outra é o app Informações do Sistema. Saiba como usar essas ferramentas para identificar o Mac.
No menu Apple () no canto da tela, selecione "Sobre Este Mac". Você terá uma visão geral do Mac, incluindo o nome do modelo e o número de série.
Retina é o termo utilizado pela marca Apple atribuído a qualquer tipo de tela em que seja impossível identificar pixels a olho nu e a uma distância padrão do aparelho. A palavra retina foi patenteada pela marca Apple, o que impede outros fabricantes de utilizarem a denominação para classificar suas telas.
Retina Display é o nome usado pela Apple para definir todas as telas de cristal líquido usadas em seus produtos cuja resolução e densidade de pixels sejam tão altas que o olho humano se torna incapaz de visualizar pontos individuais a distâncias variáveis.
Tela retina ou ecrã retina (em inglês: Retina Display) é o nome comercial usado pela Apple para as telas LCD, IPS e OLED que apresentam uma densidade de pixels suficiente para o olho humano não ser capaz de perceber a pixelação a uma distância padrão.
As telas Super Retina e Super Retina XDR usam a tecnologia OLED (organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico). ... A tecnologia OLED garante alta resolução e proporção de contraste incrivelmente elevada. E sem luz de fundo, a tecnologia OLED emite luz por meio de cada pixel, permitindo uma tela mais fina.
Em uma tela Retina, as bordas curvas das fontes são substancialmente mais suaves do que nas outras tecnologias de tela. As imagens de alta qualidade de uma tela Retina são o resultado dos seguintes fatores: Alta densidade de pixels que compõem a tela.
Se desconsiderarmos o valor de cada display e avaliarmos somente a qualidade da imagem e outros benefícios, é indiscutível a vitória do AMOLED, assim como Super AMOLED. A precisão nas cores, qualidade do contraste, brilho e autonomia de bateria colocam essa tela com grande vantagem sobre as outras tecnologias.
Se você quer mesmo entender o que isso significa em termos de imagem, o AMOLED oferece cores mais vivas, com o preto mais escuro e com menos gasto de energia, pelo menos teoricamente, já que dependendo do uso, este consumo pode ser maior ou menor.
AMOLED (active-matrix organic light-emitting diode) é uma tecnologia de display híbrida que combina a matriz ativa de um display TFT tradicional com um display OLED. Ou seja, assim como as telas OLED, ela possui os componentes básicos: camadas orgânicas, ânodo e cátodo.
14.
Uma tela AMOLED possui quatro camadas: uma de cátodo, uma orgânica, outra de circuitos TFT e uma última com substratos. Esse conjunto permite que esse tipo de display transmita essas ordens para os pixels três vezes mais rápido do que as telas OLED comuns.
A tecnologia AMOLED é baseada na OLED. A sigla vem do nome Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode ou em português, Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos. Diferente do LCD, ao invés de cada pixel ser um filtro, eles são os próprios emissores de luz.
Se você está procurando por nitidez de imagens e se contenta com cores boas, mas nem tão vívidas, vá de True IPS HD Plus. Já se considera as qualidade de tonalidades algo mais importante, assim como a redução no consumo de bateria, a Super AMOLED HD é a melhor escolha.
Como descobrir a ficha técnica do celular Android
Se você possui uma tela AMOLED, ela deve ser totalmente preta (praticamente nenhuma luz emana). Com um LCD, ele será significativamente mais brilhante / acinzentado.
Identificando o binário através do PDA ou Número de Compilação. Binário é o primeiro número depois do modelo, geralmente depois da letra S ou U. Essa regra do primeiro número após o modelo é válida até binário 9, após isso começam as letras, onde “A” é binário 10, “B” binário 11 e por ai vai.