Gás ideal é aquele em que as colisões entre as partículas são perfeitamente elásticas. Entre as partículas dele, não há qualquer tipo de interação, como forças atrativas ou repulsivas, além disso, essas partículas não ocupam espaço.
O ar atmosférico é uma mistura homogênea de diversos gases, sendo os principais o nitrogênio, o oxigênio, o dióxido de carbono ou gás carbônico, os gases nobres ou raros (hélio, neônio, radônio, argônio, xenônio e criptônio) e vapores de outros gases. ... Ele é utilizado pela medicina no gás hilariante, um anestésico.
Gás + Gás. Os gases, que sempre se misturam de forma homogênea, podem ser separados pelos seguintes processos: Liquefação fracionada: trata-se de um método em que a mistura gasosa passa por um processo de liquefação (por meio da diminuição da temperatura ou aumento da pressão), seguido por destilação fracionada.
O método permite obter os três produtos, mas, como sabemos, o ar seco é constituído ainda por dióxido de carbono (CO2), ozônio (O3) e outros gases nobres: Neônio (Ne), Hélio (He), Criptônio (Kr), Xenônio (Xe), Radônio (Rn).
Quando respiramos, nosso nariz filtra as partículas e micro-organismos que podem fazer mal ao nosso corpo. Eles, quando se juntam ao muco ali produzido, formam a famosa meleca de nariz. Quando respiramos, esse ar vai para os pulmões, retirando dali o gás oxigênio, essencial para a nossa sobrevivência (inspiração)২০ অক্টোবর, ২০২০
Resposta:Através da liquefação fracionada. Explicação: Quando se trata de separar gases, o processo usado é a liquefação fracionada. Com o abaixamento da temperatura e o aumento da pressão consegue-se liquefação de gás separadamente.
Poluentes primários são aqueles lançados diretamente pelas fontes de emissão, como o dióxido de enxofre (SO2), o ácido sulfídrico (H2S), os óxidos de nitrogênio (NOx), a amônia (NH3), o monóxido de carbono (CO), o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), a fuligem, e os aldeídos.