Para as peles bem clarinhas e rosadas, o tom de loiro ideal é o claríssimo perolado ou, de preferência, acinzentado. Isso porque essa combinação promove um efeito muito natural, parecendo que o cabelo nasceu assim. Aposte na raiz esfumada para que o efeito fique ainda mais perfeito.
Experimente um visual bronde, que é o meio termo entre o loiro e o castanho, para saber se gosta da combinação com o seu tom de pele. É mais difícil clarear o cabelo depois que ele é colorido em um tom escuro, então é bom ter certeza antes de mudar a cor das madeixas.
Em cabelos naturais, é possível ir de um tom na altura do Castanho Médio (4.
1º Passo: Escolha o tonalizante para cabelos com luzes ideal Se os fios estiverem amarelados, opte por tonalizantes que possuam tons de roxo, geralmente os que têm 1 após o ponto na numeração da caixinha. Já se os seu cabelo está alaranjado, escolha um tonalizante que possua tons de azul.
Para alcançar a tonalidade do loiro mel nas mechas, é necessário chegar ao fundo de clareamento 8 (amarelo laranja), onde há a maior concentração de amarelo e uma quantidade menor de laranja. Você pode utilizar algumas misturas para obter o mel fiel, por isso, sem desespero!
Aposte no tonalizante em todo o cabelo. Caso sua cliente tenha chegado ao salão com o cabelo completamente manchado, com mechas de cores completamente desiguais e com mechas muito grossas e marcadas, a solução é apostar em um tonalizante para disfarçar as manchas.
O procedimento para obter luzes cor de mel envolve uma ação química chamada descoloração, em que a mistura de pó descolorante com água oxigenada retira toda a pigmentação das mechas selecionadas.
Tintura Casting Gloss 634 Mel Tabaco. Tintura Imedia Exellence 6.
A cor oposta ao laranja é o azul, mas você não precisa de um tonalizante totalmente azul. O ideal é apostar em uma coloração castanha com reflexos azulados. Assim, você consegue neutralizar o laranja e alcançar um tom bem mais natural.