Plantas medicinais: conheça as principais e seus benefícios para o nosso corpo
Fábio Markendorf – Como qualquer medicamento, o mau uso de plantas medicinais, independente da origem, pode ocasionar problemas à saúde, como por exemplo: alterações na pressão arterial, problemas no sistema nervoso central, fígado e rins, que podem levar a internações hospitalares e até mesmo a morte, dependendo da ...
Moringa, árvore conhecida no Brasil como acácia-branca, que tem folhas ricas ricas em proteínas, vitaminas A, B e C, cálcio e ferro, reduz colesterol e açúcares no sangue. Fidel Castro a colocou em moda em Cuba e assegurou tratar-se do segredo na luta contra a desnutrição e a razão para sua própria cura.
Feito a partir de mercúrio, Mercurius Solubilis é um remédio homeopático efetivo para tratar a inflamação das mucosas e glândulas. Também pode ser usado como analgésico e antibiótico.
- Afecções da garganta e olhos, - Mau hálito, - Faringites e amigdalites agudas e com deglutição dolorosa, - Desinteria e Enterite, - Cistite. A garganta é um dos principais campos de ação de Mercurius corrosivus.
Remédio principal de toda supuração com dor e sensibilidade local. Dado no princípio de furúnculos, abscessos, etc. pode provocar sua absorção pelo próprio organismo.
Caracteriza-se no mental pela ansiedade, variabilidade e alternância de sintomas, busca ser aceito pelo meio, constroi para si e para os outros.
A seguir listamos alguns sintomas frequentemente relacionados a cada miasma: PSORA - angústia, ansiedade, medos, insegurança, instabilidade; reações físicas fracas e oscilantes, prurido.
POLICRESTOS - medicamentos em que a maioria de seus sintomas correspondem em similitude aos sintomas das mais comuns doenças da humanidade, e portanto tem um uso homeopático frequente e eficaz.
Para a homeopatia, a doença é a manifestação do desequilíbrio não compensado da energia vital. Para a medicina antroposófica, a doença é a manifestação da expansão ou enfraquecimento de um processo fisiológico.