5 alimentos que vão turbinar a sua imunidade
O resveratrol é um polifenol encontrado, principalmente, na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas – por isso é presente no vinho e no suco de uva tinto. Além disso, amoras, mirtilo, cranberry, cacau e amendoim também contém o composto.
O resveratrol é um composto vegetal que age como um antioxidante. As principais fontes de alimentos incluem vinho tinto, uvas, algumas frutas e amendoins. Este composto tende a se concentrar principalmente nas peles e sementes de uvas.
O resveratrol é responsável por grande parte dos conhecidos benefícios do vinho: antioxidante, cardioprotetor, antiviral e quimiopreventivo de câncer. Além disso, suas propriedades também são estudadas por benefícios estéticos, como o retardamento do envelhecimento da pele.
Resveratrol atua como antioxidante natural e protetor do organismo contra doenças. É indicado como um preventivo contra doenças coronárias, arterioesclerose, diminui a taxa de colesterol, melhora a gota e a artrite.
Como tomar suplemento de resveratrol O resveratrol é vendido como suplemento alimentar em formato de cápsulas nas farmácias de manipulação. Porém, devem ser ingeridos apenas mediante orientações médicas. Geralmente, é recomendado tomar entre 250 mg a 500 mg de diariamente.
O excesso de resveratrol pode causar transtornos gastrointestinais, como diarreias, náuseas e vômitos, no entanto nenhum outro efeito colateral foi encontrado. O resveratrol não deve ser consumido sem orientação médica por grávidas, durante a amamentação ou por crianças.
As recomendações de uso do bitartarato de colina, de modo geral, são a ingestão de 1 cápsula 2 vezes ao dia sempre 1 hora antes das refeições. A dosagem deve ser feita entre 100 a 600 gramas ao dia e divida sempre em duas vezes.
O que é colina A colina é uma das vitaminas do complexo B (B8, especificamente) que pode tanto ser produzida pelo organismo quanto ingerida via alimentos ou suplementos. Em nosso corpo, ela é encontrada principalmente nas membranas celulares e no neurotransmissor acetilcolina.
Racemetionina + Cloreto de Colina, para o que é indicado e para o que serve? Racemetionina + Cloreto de Colina é indicado para auxiliar (ajudar) no tratamento dos distúrbios hepáticos.
Significado de Colinas Colinas é o plural de colina. O mesmo que: montes, cabeços, cômoros, montículos, morros, outeiros.
Os principais componentes dos suplementos para a memória e concentração, que melhoram a disposição e evitam a perda da memória, são:
A B12 (cobalamina) é uma vitamina do complexo B e é principalmente encontrada nas carnes. Ela é necessária para uma boa manutenção da saúde do sistema nervoso e, por isso, ajuda a prevenir a perda de memória.